terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tragédia anunciada

Estou muito feliz por não poder ter visto, apenas ouvido, a mais uma tragédia ocorrida na China. Desta vez os culpados foram os nossos Hermanos, que sem piedade, após notarem que a seleção de Dunga seria inofensiva, golearam o Brasil por 3 a 0, e vão disputar o bicampeonato olímpico contra a Nigéria. A nossa seleção, restou a disputa pelo bronze contra a Bélgica.

Quem acompanha futebol, notou que desde o inicio deste ano, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o próprio técnico Dunga, deram pouca ou quase nenhuma atenção ao preparo da seleção olímpica. Amistosos pífios foram disputados e só pouco antes dos jogos começarem foi que todo o grupo foi reunido. Faltou um planejamento adequado, pois era a busca de uma conquista inédita. Faltou um grupo mais coeso, com mais bola e menos pancada. E faltou um técnico experiente para preparar um time taticamente e tecnicamente.

Enfim, Dunga deve ficar no cargo até o jogo contra o Chile, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa-2010. Se vencer, ganhará uma sobrevida. Empatando, dependerá de sua sorte e da pressão da torcida. E perdendo, pode até ficar por lá, fazer um passeio pelas Cordilheiras, porque já estará moralmente desempregado.

Melhor para Agüero, genro de Maradona, e Riquelme, que com sabor de revanche fizeram a festa em Pequim. E para mim também, que fazendo exames do DETRAN em uma clínica, fui poupado de ver este vexame.

Nenhum comentário: