sexta-feira, 2 de julho de 2010

Acabou para o Brasil

Frustrante.

Não apenas pelo resultado final. 

Mas, pelo que vimos dos dois tempos totalmente distintos, em que um - o primeiro -  a seleção brasileira jogou bem e mostrava que a vitória seria natural e o outro - o segundo - a bisonha jogada do primeiro gol da Holanda e o destempero de Felipe Melo na jogada da expulsão, mostraram a fragilidade de um grupo não poder contar com elenco, qualidade e tranquilidade.

Faltou maturidade, futebol e jogadores capazes de fazer algo diferente na seleção previsível de Dunga.

Kaká jogou esta copa no sacrifício físico. Robinho apareceu bem apenas na reta final de preparação para a copa. Luís Fabiano foi muito irregular. O esquema, repleto de volantes, se sustentava na aplicação. Apenas Lúcio foi salvo da "inquisição" da imprensa e dos torcedores; 

Este jogo com a Holanda foi o primeiro teste de fogo real na Copa. Além do adversário, a seleção não soube reagir em um momento adverso. A virada da Holanda, nas circunstâncias que ocorreram, evidenciaram a superficialidade do grupo de Dunga.

O que manteve Dunga até aqui foram os resultados positivos, que calavam a boca daqueles que diziam que o seu grupo era fraco. Mas, agora, é um resultado que pelo menos parcialmente, derruba as suas convicções.

Só espero que agora, não tenham revanchismos e batam no Dunga como se ele fosse o único a ser "condenado"...

A seleção brasileira de futebol perdeu para a seleção da Holanda, de virada por 2 a 1, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010.

Até 2014...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais uma? Até quando vamos deixar?

O repórter do humorístico/jornalístico CQC, da TV Bandeirantes, foi novamente agredido enquanto apurava irregularidades em administração pública.

Essa aconteceu hoje, dia 01 de julho.

Desta vez Gentili não apanhou só. Ele e o produtor Yuri Cruz Costa foram agredidos na cidade de Analândia, em São Paulo. Segundo o membro da Associação dos Amigos de Analândia (AMASA) Vanderley Vivaldini Jr, que acompanhava a equipe, os dois foram agredidos por José Roberto Perin, ex-prefeito da cidade e atual chefe do gabinete do executivo, e Luiz Fernando Carvalho, vereador e cunhado de Perin. Gentili levou um soco na barriga e o produtor teve a mão prensada na porta do órgão.

No testemunho de Vivaldini, não houve nenhum tipo de discussão que motivasse a agressão, apenas a insistência em falar com o prefeito da cidade. Após o ocorrido foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. A prefeitura até o momento não se manifestou oficialmente.

Na última semana, Gentili foi agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo (SP). Na ocasião, o repórter levou um soco no rosto.

Mais uma? Até quando um repórter vai ser agredido enquanto apura irregularidades? 

Alô população brasileira! Olho vivo... Somos nós que colocamos estes agressores na vida pública...

terça-feira, 29 de junho de 2010

A outra face

Triste e lamentável.

Um vereador, de uma cidade de Mato Grosso, agrediu com um tapa uma repórter de uma afiliada do SBT na região.

"Kirrarinha", como é conhecido o agressor, foi até um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), na manhã desta segunda-feira (28/06), prestar depoimento sobre o indiciamento por esbulho possessório e denunciação caluniosa.


Fiquei espantado também com mais essa nova palavra para mim: esbulho. 


Que vem a ser: 1) Ato violento, em virtude do qual uma pessoa é despojada ou desapossada de um bem legítimo, caracterizando crime de usurpação. 2) Crime contra o patrimônio consistente em invadir terreno ou edifício alheio, com o intuito de adquirir a posse.


Em pleno século XXI, no Brasil, ainda temos o desprazer de ver atitudes como a deste senhor, que deu um tapa na cara não apenas da repórter, mas de todos nós cidadãos, brindados com a carcaça da impunidade que cargos eletivos dão a esses "cidadãos"...


Abaixo, no vídeo, o lamentável ocorrido:







Esse "Kirrarinha" "esbulhou" o respeito a todos!


Ficha Limpa nele!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Esse é o Brasil!

Brasil 3 x 0 Chile.

Mais que uma classificação, o Brasil conquistou, com esta goleada, definitivamente a confiança do torcedor.

Respeito sim, mas ninguém teme a Holanda. Em 1994 e em 1998, levamos a melhor.

Quartas de final. Agora começa a copa!

Com um meio-campo mais leve, mostramos que somos capazes de desempenhar uma atuação mais condizente com a tradição verde e amarela.

Foi divertido e emocionante. Pela primeira vez, o Brasil na copa!

Na minha singela opinião, quem passar de Brasil x Holanda e Argentina x Alemanha fará a finalíssima da copa.

Quem viver, verá.

domingo, 27 de junho de 2010

Por enquanto, o melhor da copa

Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Argentina 3 x 1 México.

Os alemães, mais uma vez, ratificaram sua tradição de chegar forte em copas e conseguiram a classificação com uma goleada histórica. Histórica não apenas pelo número de gols, mas pelo lance do gol anulado da Inglaterra ainda quando a partida estava 2 a 1 para a Alemanha, quando o chute do atacante inglês Lampard quicou dentro do gol mas o árbitro não deu, fazendo o oposto do que fora feito em 1966, lance este que  favoreceu a Inglaterra, que conquistou o título mundial.

Ironia do destino e um 1 a 1 em erros em copas...

Agora, falemos da Argentina...

Mas que um triunfo e a classificação às quartas de final para enfrentar os alemães, os argentinos conquistaram a união do seu grupo e a simpatia de todos que gostam de futebol.

Maradona confirma a cada jogo à beira do gramado, que é a principal figura da copa.

Mesmo que com um gol ilegal, vacilada de zagueiro adversário e por ser... a Argentina, dá gosto de ver o futebol ofensivo dos "hermanos".

E olha que o Messi nem tá jogando tanto...

Imaginei nunca declarar isso, mas, ver a Argentina faz a gente lembrar do verdadeiro ofício do futebol brasileiro...