sábado, 2 de agosto de 2008

Vamos acordar...

No próximo dia 8 de agosto começarão os jogos olímpicos de Pequim, na China. Devido ao fuso horário dos países asiáticos, as competições serão, no nosso horário, pela madrugada e manhã, tipo 4, 6 horas da manhã...

Isso me faz lembrar a Copa do Mundo de Futebol de 2002, disputada na Coréia do Sul e Japão. Com os mesmos horários, era complicado acordar cedo e acompanhar as partidas. Tanto que até o nosso bravo Sérgio Noronha, comentarista da TV GLOBO, sofreu com este probleminha, como mostra o vídeo abaixo...



Haja Café!

Hilário Eleitoral Gratuito

Atenção amigos, a partir do dia 19 de agosto começa o horário eleitoral gratuito em rádio e TV. De segunda a sábado, manhã, tarde e noite. Os candidatos consideram que é neste momento da veiculação dos programas que se esquenta a campanha. E os escritórios de advocacia pelo Brasil inteiro já se preparam para defender seus clientes-políticos, pois é agora que começa fortemente os ataques e as acusações aos adversários...

Mas para muitos é o início de mais um programa humorístico. Candidatos como Toninho Caga Fogo, Léia Peroca, Ó Clemente... Parecem mais humoristas que candidatos...

Boas risadas à vista!

Hoje tem bola rolando...

Mais uma rodada do Brasileirão série A começa hoje, a 17º. Três jogos neste sábado: Goiás x Portuguesa, Náutico x Figueirense e Fluminense x Internacional. Jogos que envolvem times que querem melhorar sua pontuação e situação na tabela.

Mas amanhã, dois jogos decidirão a ponta da tabela. No Rio de Janeiro, teremos Flamengo x Cruzeiro; e no Rio Grande do Sul, Grêmio x Vitória. Promessa de super jogos.

Os outros jogos do domingo: São Paulo x Vasco, Ipatinga x Palmeiras, Atlético-PR x Botafogo, Santos x Coritiba e Atlético-MG x Sport.

Queria comentar também o que aconteceu no jogo Vila Nova x Marília, ontem pela Série B. O velho e eficiente Túlio Maravilha marcou os quatro gols do Vila na goleada... Quem tem o faro, jamais deixa de marcar seus gols... O Artilheiro já está com 39 anos.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A rodada...

Encerrando a 16º rodada ontem, o Grêmio manteve a ponta e venceu fora de casa o Coritiba por 1 a 0. O tricolor gaúcho continua em boa fase, chegou a 32 pontos e se aproxima do objetivo de terminar na liderança o primeiro turno.

No jogo dos desesperados, o Vasco respirou bons ares e aplicou uma goleada histórica no Atlético-MG, em São Januário, por 6 a 1. O time que estava com o ambiente conturbado, sem Morais que abandonou a concentração e com a pressão da torcida conseguiu sem problemas o elástico resultado. Pior para o Galo, que demitiu o Gallo (O técnico) e se aproximou novamente da zona de rebaixamento. Os gols fazem do time irregular do Vasco o melhor ataque da competição, com 30 gols. No fim, Edmundo, como sempre, questionou a sua substituição durante a partida e criticou os companheiros Jean, Leandro Bonfim e Morais, que não atuaram ontem. O Vasco pulou para 12º posição.

O Outro jogo de ontem foi: Sport 3 x 1 Ipatinga

No sábado, mais jogos...

Correção

Corrigindo o que anunciei no Post abaixo, o debate entre candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro não ocorreu ontem. Aconteceu na sede da BAND aqui no Rio o debate entre candidatos a prefeitura de Niterói. A Band promoveu debates em alguns municípios ontem, mas não entre candidatos da nossa cidade.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Debate

Hoje teremos debate entre os candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro ao vivo, às 21h na Band. Boa oportunidade para verificar idéias e propostas dos candidatos. A Conferir.

Fim do isento

E atenção: A Receita Federal suspendeu a Declaração Anual de Isento de Imposto de Renda, já a partir deste ano. Esta declaração, geralmete realizada entre agosto e novembro, era necessária para aqueles que tinham ganho anual inferior a aproximadamente R$ 12 mil e servia também para recadastramaneto do CPF. A partir de agora, o número do CPF virá junto com a certidão de nascimento, um só para toda a vida. A Receita Federal afirmou que a Declaração de Isento trazia dificuldades para os mais carentes, visto que eles não têm acesso à internet e nem condições financeiras de pagar em uma casa lotérica, com isso tinham seu CPF suspenso após dois anos.

Ou seja, agora o neném chorou e já vão carimbar um número de CPF nele... Essa vai ser a "recepção" do governo aos recém-nascidos - "Bem vindo ao mundo mais um contribuinte!"

No lugar de Gil

Foi confirmado hoje que Juca Ferreira será o substituto de Gilberto Gil como Ministro da Cultura. Ele, que era assessor de Gil como secretário-executivo, já está ocupando o cargo interinamente e quando o presidente Lula retornar de Pequim, onde participará da abertura dos jogos olímpicos, será empossado.

A Rodada

No início da 16º rodada, ocorreram muitos destaques: A Vitória do Cruzeiro sobre o Náutico por 4 a 2, resultado que coloca até o jogo de hoje do Grêmio os mineiros na liderança com 30 pontos, a vitória importante do Palmeiras sobre o Flamengo por 1 a 0, agora o verdão já está virtualmente no G-4 e o Fla vem caindo de produção, em cinco jogos não venceu nenhum.

No Canindé, a Portuguesa bateu o Fluminense por 3 a 1 e saiu provisioramente da zona de rebaixamento. O Flu parece "brincar" até agora e não melhora o seu desempenho. É bem verdade que o time está muito desfalcado, mas psicologicamente a perda da Libertadores ainda incomoda ao grupo. Já o Santos está reagindo, bateu em Porto Alegre o Internacional por 1 a 0.

Com isso o próprio Fluminense (13 pg) e o Vasco (16 pg) ficam na área do descenso, mas o time de São Januário tem uma chance de voltar ao bloco intermediário hoje, contra o Atlético-MG em São Januário. Morais abandonou a concentração do time e deverá ser "resgatado" por companheiros como Edmundo, caso contrário pode ter seu contrato reinscidido. O Time está em crise psicológica, e isto reflete dentro de campo com sofríveis atuações. O Atlético-MG tenta tomar proveito disto e conseguir a vitória.

O Botafogo segue subindo, mesmo não atuando bem, venceu o Goiás por 2 a 0.

Tivemos ainda: Figueirense 1 x 1 São Paulo e Vitória 2 x 1 Atlético-PR.

Hoje: Vasco x Atlético-MG, Coritiba x Grêmio e Sport x Ipatinga.

Estamos chegando quase na metade do campeonato, a janela de transferência está se fechando, é a partir de agora que veremos quem vai brigar pelo título, brigar para não cair e quem vai ficar na média.

Dia especial

Hoje é aniversário da minha namorada, companheira, e outros tantos adjetivos que se falar vou me estender muito. Enfim, ela me faz muito feliz, e tento retribuir ao máximo o carinho dela para comigo. Parabens Camila, mas para mim, parabéns meu AMOR!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Recaída musical

No governo desde a posse de Lula em 2003, o Ministro da Cultura, o músico Gilberto Gil vai deixar a pasta. Gil já havia manifestado esta vontade outras vezes, mas sempre era convecido pelo presidente do contrário. Agora, após uma turnê para o lançamento de seu mais novo trabalho, o ministro decidiu sair, com o apoio da família. "Ele teve uma recaída após esta turnê" afirmou Lula ao ser indagado sobre a saída de Gilberto Gil.

Gil é um dos poucos que restavam da equipe inicial de Ministros e que não se envolveu em confusão. Ele deve ter comparado os lucros e os "estresses" de cada área. E obviamente optou pelo melhor...

Ar impuro


Esta foto acima foi tirada hoje em São Paulo. Devido a baixa umidade relativa do ar e consequentemente o ar seco, a poluição fica na atmosfera...



Haja nebulizador...

Algum Comentário a fazer?

Essa ocorreu em uma emissora no Paraná, em uma mesa redonda local. Eles convidam um torcedor para participar comentando sobre o seu time. No vídeo, uma "bela" torcedora do Atlético-PR vai falar sobre o time. Veja o que saiu (ou não):






Isso é que dá escolher qualquer torcedora... Além de não saber nada, notem o belo sorriso da menina...

A Rodada Fracassada

E após sete anos de muitas negociações, discussões, polêmicas e acusações, fracassou a "Rodada de Doha" para tentar tornar mais justa as relações comerciais entre os países ricos e os emergentes, entre eles o Brasil. Justamente pela dificuldade dos países mais ricos em ceder nos subsídios agrícolas e na política de protecionismo, China, Índia e Brasil não conseguiram chegar a um acordo. Ontem a Organização Mundial do Comércio anunciou o fracasso das negociações.

Os especialistas já previam este final triste para os emergentes, pois na atualidade com a economia americana fragilizada e o crescimento avassalador da China, os ricos temem que suas transações comerciais se deteriorem. Pior para nós, que vamos deixar de vender o Etanol, por exemplo, para o exterior.

A Rodada do Brasileirão

Sete jogos abrem a 16º rodada do Brasileirão. Quase no fim do primeiro turno, os jogos decidem posições na parte superior e inferior da tabela. O destaque vai para o jogão em São Paulo, entre Palmeiras x Flamengo, às 21:45h. Enquanto o Fla tenta se reabilitar após um jejum de vitórias para tentar retomar a liderança, o Palmeiras usa a força de sua torcida e a volta de Valdívia para voltar ao G-4 e encostar no próprio Flamengo. Promesssa de um jogão!

Teremos ainda: Figueirense x São Paulo, Vitória x Atlético-PR, Cruzeiro x Náutico, Portuguesa x Fluminense, Botafogo x Goiás e Internacional x Santos.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Globalizado

Dois casos trágicos ocorrerram em um breve intervalo, aqui e nos Estados Unidos. Lá na terra do Tio Sam, um brasileiro supostamente "furou" uma blitz policial com seu carro e foi perseguido e baleado, morrendo em seguida. Ele portava maconha em seu carro. Ainda há muitas dúvidas neste caso. E nesta madrugada, no Rio de Janeiro, bandidos resolveram fazer um arrastão em uma das saídas da Perimetral, a 100 metros da sede da Polícia Federal. Durante o arrastão, um policial reagiu, o tiroteio começou e foram baleados uma moça que está em estado grave, um bandido que está internado sob observação e o próprio policial, que morreu.

As tragédias continuam, aqui e acolá.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Neocoronelismo

Vai chegando o período eleitoral e a agitação no meio deles começa. Tem dossiê, denúncias, assassinatos e o velho conhecido coronelismo. Pois é, este termo que designava os "coronéis" latifundiários que escolhiam os candidatos em que seus funcionários deveriam votar, o famoso "voto de cabresto", caso contrário os mesmos poderiam ser mortos ou demitidos, é bem atual. Recentemente tivemos o caso da "Ata da reunião" dos traficantes da favela da Rocinha, no Rio, que impunha aos moradores da comunidade votar no seu candidato, conhecido como Claudinho. Na Zona Oeste carioca, onde as milícias imperam, a prática é a mesma. A prisão dos irmãos-políticos-chefe de mílicia Jerominho e Natalino demonstram isso. E agora, neste domingo, repórteres e fotógrafos que acompanham a comitiva do candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella na Favela da Vila Cruzeiro, na Penha, foram obrigados a apagar as fotos feitas no local.

Ou seja, não importa se é traficante ou miliciano, a tentatva de manipulação e coação ocorre em ambos os lados. Eles usam o seu "aparato" para intimidação da população carente, nos guetos onde eles sobrevivem e ocupam o espaço abandonado pelo estado. Tem sido notícia no Rio de Janeiro, mas ocorre por todo o Brasil, quiçá no mundo inteiro. Na capital fluminense, o governador afirmou que vai solicitar apoio da Força Nacional para impedir este coronelismo, mas a ação principal tem que partir da população, não "vendendo" seu voto, conscientizando-se que este é um instrumento eficaz para impedir que esses sanguessugas se proliferem e que se escolha o melhor candidato. Chega deste banditismo, é hora de reagir, nas urnas.

Lei do retorno

A crise aérea que assolou a Argentina neste fim de semana, especificamente com a empresa Aerolíneas Argentinas, teve reflexos também aqui no Brasil. A empresa, recém estatitizada, teve problemas devido a greve dos funcionários, que resolveram apenas manter a operação padrão. Atrasos de até 24 horas nos vôos foram registrados.

Desta vez, a "frente fria" teve o caminho invertido. Enquanto as nossas tempestades costumam vir dos nossos "hermanos", agora fomos nós que enviamos a crise aérea para lá...

domingo, 27 de julho de 2008

A Rodada...

A 15º rodada do Brasileirão colocou o Vasco bem próximo da perigosa zona de rebaixamento, apenas uma posição acima da Portuguesa, que está no grupo dos piores, mas com o mesmo número de pontos . O Time de São Januário foi goleado pelo Santos na Vila Belmiro por 5 a 2, com três gols (todos de pênalti) de Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão ao lado de Alex Mineiro com 10 gols. Mais uma vez os erros infantis da defesa foram cruciais para uma nova derrota cruzmaltina. Três pênaltis ainda no primeiro tempo praticamente selaram a vitória santista que reabilita o peixe, mas insuficiente para tirá-lo da zona perigosa. Enquanto o elenco santista vem reagindo e jogando bem sob o comando de Cuca, notei o oposto no elenco vascaíno. O time está apático, desunido, errando demais e aceitando as derrotas. Isso é consciência de time perdedor...

No Olímpico, o Grêmio empatou com o Palmeiras em 1 a 1, resultado que mantém os gaúchos na liderança com 29 pontos e tira o Palmeiras do G-4.

No Clássico carioca, Flamengo e Botafogo empataram sem gols . No primeiro tempo, a pressão foi toda do Flamengo, que perdeu muitos gols com Obina, ora por displicência, ora por boas defesas do goleiro Castillo. O time parece sentir a falta de um atacante finalizador. O Botafogo foi muito cauteloso e pouco agrediu, não levou gol graças ao bom esquema defensivo . No segundo tempo, a pressão flamenguista prosseguiu, mas o Botafogo conseguiu equilibrar a partida e perdeu algumas boas oportunidades, principalmente com Wellington Paulista. O jogo seguiu movimentado, mas o empate em 0 a 0 prevaleceu. Resultado que mantém o Flamengo na vice-liderança com 28 pontos e o Botafogo na zona intermediária da tabela com 19 pontos.

Com o perdão da redundância, O Atlético-MG fez as pazes com a Vitória contra o Vitória, por 2 a 1. O Galo sai da zona de rebaixamento e o Vitória perde a oportunidade de colar nos líderes.

Ainda tivemos no domingo: Atlético-PR 0 x 0 Figueirense, Goiás 1 x 2 Sport e a vitória do São Paulo, de virada, por 3 x 1 contra a Portuguesa. O atual bicampeão está chegando nas cabeças...

No sábado: Ipatinga 1 x 0 Internacional, Náutico 1 x 2 Coritiba, e uma derrota perigosa do Fluminense para o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1.

Abram o olho, Vasco e Fluminense!