sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Eu e o Feitço de Noel na MEC ao vivo

No dia 29 de outubro, estive junto com o meu professor PC Guimarães nos estúdios da Radio MEC para divulgar o blog Feitiço de Noel, trabalho que estamos desenvolvendo lá na FACHA, faculdade onde estudo.

Abaixo, tem a íntegra da nossa participação em áudio e um pouco mais abaixo, em vídeo, tem os bastidores da nossa participação mais que proveitosa a MEC.




quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O "amigo da madrugada" fala de Noel Rosa


Amigos do blog,

Estive na simpática Rádio MEC, no Rio de Janeiro, e conversei com o lendário radialista e produtor musical Adelzon Alves.

Adelzon tem 51 anos de carreira no rádio e já trabalhou com nomes consagrados como Clara Nunes, Eliseth Cardoso, Cartola, Paulinho da Viola e até com o velho guerreiro Chacrinha.

Entusiasta do samba, ele se destaca por dar espaço a artistas que valorizam a cultura genuinamente nacional.

Em um papo descontraído, Adelzon fala de Noel Rosa, conteúdo este que você ouvirá no blog Feitiço de Noel (http://feiticodonoel.blogspot.com).

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Noel Rosa x Wilson Batista - Briga de sambistas grandes - Um aperitivo...

Eu, acompanhado de mais cinco amigos e com a supervisão do excelente professor e botafoguense "sadio" PC Guimarães, participo de um belo projeto de curso na FACHA, faculdade onde estudo: um blog sobre o centenário de nascimento do poeta da Vila Isabel, o mito Noel Rosa.

Abaixo, segue a parte 1 - de um total de 3 - do programa especial que fizemos sobre o confronto musical Noel Rosa x Wilson Batista. Além de belas histórias e músicas, o ouvinte terá a oportunidade de ouvir o próprio Wilson Batista falando desta "briga" de sambas.

Apreciem aí a parte 1 e não esqueçam de conferir as outras duas no nosso blog que você acessa clicando no título deste post;

Parte 1: Noel Rosa x Wilson Batista: O início da briga musical (Duração: 15’34’’)