quinta-feira, 17 de junho de 2010

Web e TV

Navegando pelo portal comunique-se, leio três notícias que me chamam a atenção:

A primeira, mostra que mais jornalistas brasileiros foram assaltados na África do Sul. Já tinha sido assaltado o Felipe Andreoli, do CQC e agora mais quatro. Entre eles está o famigerado Juca Kfouri, que assim como os outros está aguardando a investigação do hotel;

Como a África do Sul tem seus problemas ainda agudos com a desigualdade social, os criminosos aproveitam a "oferta" de estrangeiros para roubos e furtos. Estes roubos estão diretamente relacionados com a pobreza do país e a falta de oportunidades, muito parecido com a nossa situação. O país ainda sofre com os resquícios do Apartheid.

As outras duas notícias tem digamos, uma co-relação.
  • Pesquisa da ComScore aponta que o Brasil é o país que mais lê notícias pela web na América Latina;
  • Pesquisa da Secom aponta que 96,6 % da população brasileira assiste a TV; Rede Globo segue como a preferida, para 69,8% dos ouvidos. William Bonner, da TV Globo é quem goza de maior credibilidade, a frente da segunda colocada, sua parceira de bancada e de vida real, Fátima Bernardes.
Essas pesquisas apontam um crescimento real da internet na rotina dos brasileiros que buscam informação. Mas, a Web ainda está longe de ser popular. Em contrapartida, a TV - apesar de perder espaço segue soberana, e a TV Globo reina ainda absoluta.

Espero apenas que este salto na internet também seja de qualidade. Não adianta migrar para a Web e continuar com o habitual da TV. Na Web, nós podemos escolher o conteúdo. Não somos meros receptores, negociamos com o meio e escolhemos o que vemos.

Mas, tem que saber escolher também... Buscar uma informação e se aprofundar nela é o ideal. Será o primeiro passo para os brasileiros começarem a se situar melhor como brasileiros.

"Essa é pro santo"...

Após a matéria da integrante do programa CQC, Mônica Iozzi, mostrando que os deputados não são tão criteriosos e atentos ao que assinam, a câmara federal, através de sua assessoria jurídica, recomendou que se definam normas para as ações da imprensa no intuito de preservar a integridade e evitar constrangimentos aos parlamentares.


O presidente interino da câmara, Marco Maia (PT-SP), resolveu sugerir esta medida depois que a repórter do humorístico foi em busca de uma declaração do deputado Nelson Trad (PMDB-RS) sobre ele ter sido abordado por uma mulher contratada pelo programa e assinado uma suposta sugestão de uma PEC - proposta de emenda à constituição - que regulamentaria a inclusão de um litro de cachaça na cesta básica padrão do brasileiro.


Após serem desmascarados, os deputados mostravam-se constrangidos e exaltados, e Trad, por exemplo, agrediu o cinegrafista da Band e depois xingou a repórter.


Será de uma infelicidade se a câmara aprovar tal medida. Excluindo-se os exageros, este trabalho da imprensa é vital para que possamos conferir a "atuação" de nossos parlamentares...


Vai ver eles queriam incluir a cachaça para embebedar ainda mais a nossa população às vésperas de uma eleição e garantir com mais facilidade ainda seus retornos em 2011...



Jabulani irritada

A copa começou, já estamos na segunda fase e a única "surpresa" até então a falta - ou faltas - de um detalhe.

Como dizem alguns, o detalhe é o... Gol!

Eita copa xôxa...

Acho que a Jabulani se irritou com as críticas que recebeu...

Mas, a Argentina mostrou que ter jogadores de qualidade permite variações e recursos que podem ser decisivos na hora do "vamô ver!"

A Espanha não me surpreende... É fraca, sem tradição... Não confundam a liga espanhola - repleta de estrangeiros - com o futebol da seleção espanhola...

E o Brasil? Para mim, vai chegar...

Na base da força, do conjunto... Mas, ficou claro que os recursos que sobram na Argentina faltam na nossa seleção. O Kaká se poupou, jogou pela esquerda e errou tudo que fez. Ainda não está em condições plenas.

A nossa jogada principal é bola no Maicon.

Fica previsível demais...

Mas o sucesso dessa copa é...

o... CALA A BOCA GALVÃO!

Ganhando o mundo...

HAJJJAAAAA CORAÇÃO!