sábado, 16 de maio de 2009

Entrevista quente

Ontem, o comunicador da Rádio Globo Brasil, Roberto Canázio, entrevistou em seu programa "Se Liga Brasil!" o polêmico deputado Sérgio Moraes. Ele era, pois foi afastado, relator do processo que investigava o deputado Edmar Moreira, o suposto dono do Castelo de R$ 20 milhões, por ter usado indevidamente as verbas indenizatórias que os deputados têm direito. Canázio interpelava o parlamentar sobre a manifestação de "se lixar para a opinião pública" do país, justificada pelo deputado na entrevista que com os desdobramentos, ficou áspera.

Clique no título do Post ou acesse www.radioglobo.com.br para ouvir o áudio com a entrevista.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Google dependência

Há alguns dias atrás, o mega-portal Google que compreende um sem número de contas de e-mail, Orkut, You Tube e outras mais, ficou por duas horas fora do ar. De acordo com explicação dada pela empresa, o problema atingiu cerca de 14% usuários da companhia. O motivo apresentado foi um erro no sistema que causou um redirecionamento do tráfego para a Ásia, criando um congestionamento na rede.

Mas este problema foi o suficiente para deseperar algumas pessoas extremamente dependentes da grande rede, e principalmente do Google. Há algum tempo acompanhamos o crescimento desta empresa, que exerce uma grande influência na Internet e atualmente podemos chamar de monópolio da rede mundial.

Apenas duas horas são suficientes para provar o quanto nós, pobres mortais, somos dependentes de Máquinas. Há alguns anos elas não existiam, mas atualmente são essenciais.

Dor da Traição...

Ao passar por uma banca de jornal, me deparo com o já tradicional expositor de jornais impressos e dentre algumas manchetes como: Preso EX-PM que controlava Milícia na Zona Oeste, Possível CPI da Petrobrás, uma me chamou atenção: a do jornal EXTRA, aqui do Rio de Janeiro: "Divulgada novas fotos de Ronaldo durante a festa do título do Corinthians". As fotos, como estão aí abaixo, foram publicadas na coluna "Retratos da Vida", assinada pelo colunista Léo Dias.






O que chama a minha atenção, assim como a do meu amigo-irmão Alexandre, é que porque só agora essas fotos, que mostram um Ronaldo supostamente bebendo cerveja, alegre e abraçando um homem, "vazaram"? Engraçado que recentemente, Ronaldo assinou um contrato de aproximadamente R$ 15 milhões com o SBT de Silvio Santos para ser o garoto propaganda da emissora até o fim deste ano. Será que o Extra, pertencente as organizações Globo, foi uma via para o início da vingança da "traição" de Ronaldo à Globo?

Quando eclodiu o escândalo de Ronaldo com os Travestis, foi consenso nas organizações Globo proteger e enaltecer a imagem positiva de Ronaldo. Ele foi aos programas do Faustão, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga para mostrar que é o Ronaldo fenômeno, o maior artilheiro das copas e grande brasileiro. Já a Record preferiu sensacionalizar o fato, e por causa disso o jogador não foi a nenhum programa da emissora.

Tudo ia bem até o anúncio dessa parceria Ronaldo e SBT. A Globo não gostou. Se sentiu traída. Já na quarta-feira, durante a transmissão de Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil, nenhum repórter da emissora entrevistou Ronaldo. Seria o início de um boicote?

Globo e Flamengo, os mais populares do Brasil, podem se abraçar e chorar juntos, já que foram abandonados por Ronaldo... Ah dor de traição!