segunda-feira, 27 de abril de 2009

Em terra de Pelé, Quem é rei, nunca perde a majestade...

Entre os vários jogos de decisões de estaduais ocorridas ontem por todo o Brasil, é unânime afirmar que o maior destaque foi o show de Ronaldo, a Ressurreição. Ele marcou dois lindos gols na vitória do Corinthians sobre o Santos por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão do campeonato paulista.

Quando se contundiu mais uma vez, boa parte da crônica esportiva já decretava o fim da carreira de Ronaldo. Ao optar pela volta ao Brasil e jogar no Corinthians, o maior artilheiro da história das copas aceitou mais um desafio que só grandes jogadores aceitariam. Além das línguas ferozes a lhe contestar, Ronaldo iria ter pela frente uma torcida apaixonada e exigente, fiel ao clube.

Mas para um guerreiro, e não Brahmeiro, desafios são capítulos de um livro chamado: Vitórias. Ronaldo voltou, ainda mal fisicamente, mas demonstrando a qualidade que atualmente é coisa rara no mundo futebolístico. E justamente no estádio da Vila Belmiro, onde um certo rei, o rei do futebol Pelé brilhou por décadas e que acompanhava o jogo in loco, O "Fenômeno" imperou, e com gols em que a sua genialidade foi posta a prova, ele fez Santistas e Corintianos presenciarem um novo espetáculo de um membro real do futebol.

Parabéns Ronaldo, um exemplo para todos de superação.