sexta-feira, 3 de abril de 2009

Para Tucano morrer de inVEJA:

Durante encontro do G-20, onde se reúnem os chefes de estado dos 20 maiores países do mundo, o famigerado presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, em um momento de descontração, disse isso sobre o nosso presidente Lula:




Neste momento, deve ter um monte de tucanos batendo o bico por aí... VEJA só...

Dica de Turismo

Para alguns viajar significa luxuosidade. Eu digo que viajar é necessário, é remédio para a alma e para a mente, e hoje, cabe no bolso de qualquer um.

Estou de férias, e minha namorada e eu fomos à Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Nogueira, à menos de duas horas da capital fluminense. Ficamos hospedados no SESC de lá. Uma beleza, verde para todo o lado, ar puro, quarto confortável, atendimento excelente, som da natureza e para quem é conveniado do SESC, o preço é mais que atrativo.

E de lá você vai rapidamente aos pontos turísticos da cidade, conhecida por ser a "Cidade Imperial". Por alguns anos, durante o século XIX, a família real brasileira morou no município, e a casa onde os monarcas residiam, hoje é o Museu Imperial. Vale a pena visitar.

Tem também a Casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal, a Catedral de São Pedro e para o(a)s consumistas, a famosa Rua Teresa, onde tudo é baratinho!

Tudo isso somado a uma cidade organizada, limpa e bonita de se olhar.

Visite Petrópolis. Um belo passeio para os meses de tempo frio. Eu aprovo!

Ô dúvida cruel....

Responda depressa:

O que é melhor: Ver a seleção brasileira vencer o Peru por 3 a 0, reassumir a vice-liderança das Eliminatórias da Copa do mundo de 2010 ou ver a Argentina tomar uma baita goleada por 6 a 1 da Bolívia (!?), em La Paz, em uma altitude de 3000 metros, despencando para o quarto lugar ?

Obs.: Importa mesmo que foi na altitude a derrota? E a marra, derrubada, de Diego Maradona, tem preço?

Confesso que ao saber do resultado, não acreditei...

Quanto maior a altitude, maior a queda...

domingo, 29 de março de 2009

Falando em lógica...

Quem acreditaria em uma dobradinha de uma equipe estreante, recém formada, na abertura da temporada 2009 da Fórmula 1 com Rubens Barrichello na 2º posição? Há algumas semanas isso parecia improvável, mas a Brawn GP, com motor Mercedes, surpreendeu e mostrou que será uma equipe competitiva para este ano.

É o renascer das cinzas, como uma Fênix, para Barrichello...

Será que muita gente queimará a língua? a conferir...

Falta de atitude

Só o futebol, como modalidade esportiva, é capaz de trair qualquer lógica. Quem assistiu há pouco Equador x Brasil, jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - 2010, viu um Brasil apático, sem padrão tático e tomando uma canseira dos "ligeirinhos" do Equador, na altitude de Quito. Pelos lances, a goleada parecia inevitável, mas Júlio César, cada vez mais soberano no gol da seleção brasielira, evitou uma saraivada de gols com defesas excepcionais e garantiu o empate em 1 a 1.

A defesa, a todo tempo testada, se segurava como podia. Após 70 minutos de pressão exclusivamente equatoriana, o Brasil surpreendeu. Uma boa troca de passes colocou outro Júlio, o Baptista, que acabara de entrar em jogo, na cara de gol e com um belo chute, que contou com a sorte, marcou o gol do Brasil.

Jogando como um time pequeno, a seleção recuou e valorizou a posse de bola para segurar a vitória. O resultado favorável era surpreendente, injusto e ao mesmo tempo fantástico devido as circustâncias da partida.

Faltando um minuto para terminar, a muralha ruiu. Após cruzamento da direita, Júlio César ainda salvou no primeiro lance, mas no rebote da defesa, Noboa encheu o pé e marcou o gol de empate, tornando o resultado mais justo. Atuação abaixo da média, mas o resultado foi satisfatório. Júlio César se superou, foi o craque da partida e demonstrou a todos que a camisa 1 da nossa seleção já tem dono para a Copa de 2010.