quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pífio preconceito

Leio no portal G1 que a Microsoft pediu desculpas após ser acusada de trocar a face de um homem de cor negra por um de cor branca em um anúncio publicitário veiculado em seu site na versão polonesa.

A Microsoft disse que retirou a imagem de seu site e que investigará quem foi o responsável pelas mudanças na imagem. A imagem alterada, na qual havia também um homem asiático e uma mulher branca, foi amplamente divulgada e circulada em sites e blogs na internet.

Vejam a foto: (Crédito: portal G1)



Para quem gosta de falar que o racismo acabou... Taí a prova de que ele ainda é muito presente...

A lamentar...

Bola cheia ou Bola murcha?

Depois de cobrar explicações do presidente do senado federal, José Sarney (PMDB-AP) em relação as acusações sobre os atos secretos, o famigerado senador Eduardo Suplicy (PT-SP), durante seu discurso de ontem no plenário, sacou um cartão vermelho para Sarney e a crise na instituição.

Suplicy fez uma analogia ao futebol, também muito usado pelo presidente Lula, declarando: “O que faz o juiz nos campos de futebol do Brasil para que todos entendam? Apresenta o cartão vermelho".


Crédito: Jornal ODIA


Já há quem diga que o Sarney vai entrar com um efeito suspensivo no STJD e jogar normalmente as próximas partidas...


Se for sacar - de fato - o cartão vermelho no senado para senadores, acho que não sobra um...

E como diz o meu professor de Ética na FACHA, não falta Ética para o Conselho de Ética, falta MORAL.

Esse jogo não acaba não? Quantos minutos de acréscimos foram dados para essa turma?

domingo, 23 de agosto de 2009

Triste constatação... ou não...

No sábado, fui ao Maracanã assistir ao jogo Vasco x Ipatinga válido pela 19ª rodada da série B.

Com a quebra de recorde de público nas quatro divisões do futebol nacional - 79.636 pessoas presentes - o clube que competara um dia antes 111 anos, venceu por 4 a 0.

O Vasco assumiu a liderança isolada na segunda divisão e segue firme para retornar com louvor à série A.

Evidente que torço para o Vasco. Mas, com o passar dos anos e com a minha observação jornalística, reparo que a queda para a série B está fazendo uma "revolução" positiva no clube.

Além da visível melhora na administração, com profissionais conceituados, os torcedores abraçaram o Vasco e não deixaram o sentimento parar. Provavelmente, caso não tivesse sido rebaixado, hoje o clube estaria disputado a primeira divisão na mesma condição dos outros clubes cariocas.

O Flamengo acaba de ser derrotado pelo Avaí - que era lanterna há algumas rodadas e agora está entre os quatro primeiros - em Florianópolis por 3 a 0. E olha que foi barato...

O time estava todo retalhado, entre juniores e reservas. E ainda piorou a situação para o próximo jogo no Brasileirão: Adriano - terceiro cartão amarelo - e Willians - expulso - estão suspensos e não jogam contra o Santo André.

Tá feia a coisa... e pode piorar...

E o Botafogo, em um jogo em que a arbitragem com suas "lambanças" foi o destaque, conseguiu um suado empate contra o Corinthians em São Paulo: 3 a 3. O resultado até poderia ser comemorado ou encarado com normalidade, se não fosse a condição atual do alvinegro carioca: ZONA DO REBAIXAMENTO.

E é lá que também está o Flu. E pior, está na lanterna. NA ZONA E NA LANTERNA. O time empatou em casa com o bom time do Barueri em 0 a 0 e continua sua via crúscis no atual certame. O Fluminense, de acordo com os matemáticos, precisa de 45 pontos para se "salvar". Como tem 16 pontos em 21 jogos, o clube precisará conquistar mais 29 em 17 partidas. Fica dificil ter esperanças em um time que só conquistou 3 vitórias até agora...

ZONA DO REBAIXAMENTO... tem sido comum esta "região" para os cariocas nos últimos campeonatos...

Será que este "se salvar do rebaixamento" é real?

Há uma "salvação" também no planejamento, na administração, nos dirigentes desses clubes?

O Avaí e o Barueri são clubes médios, mas com planejamento, organização e administração eficientes, conseguem motivar seus atletas a conquistarem resultados positivos.

Quem não vai se motivar a jogar em um clube que paga em dia e é organizado?

Será que só um rebaixamento á série B para Flamengo, Fluminense e Botafogo será a salvação ?

Voltemos ao exemplo que eu citei no início deste post: O Vasco precisou cair para se reestruturar. Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG também caíram recentemente e hoje estão mais fortes.

Torço para que eles não caiam. Torço para que se fortaleçam. Mas eu também torci e torço muito para o Vasco na segundona, que está se reinventando.

Às vezes, recuar é a estratégia mais correta...

Futebol Carioca. Precisa ser resgatado. De tradição somente, ninguém vive.