terça-feira, 7 de julho de 2009

To King of Pop

Estou impressionado com a grandeza e beleza do Show/Homenagem/Funeral de Michael Jackson, O rei do pop, que faleceu no dia 25 de junho com 51 anos, de parada cardíaca.

É uma megaprodução para não apenas aqueles que foram ao ginásio do Los Angeles Lakers ver. É para milhões, quiçá bilhões de pessoas no mundo todo. É uma produção para a TV e pela primeira vez, para a Internet, que tem sido a principal fonte de informações para aqueles que buscam tudo o que for relacionado ao autor de sucessos como "Thiller".

A espantar a audácia do Pai/Carrasco - dito por ele próprio em vida - de Michael Jackson, que durante uma entrevista coletiva sobre a morte do filho famoso, falou primeiro de um empreendimento seu que está prestes a inaugurar. Aproveitou os holofotes e o sucesso de Michael. Aliás, como sempre fez.

Hoje foi sepultado um artista que encantou um mundo inteiro pelo seu talento em cima dos palcos, um artista que causou polêmica com supostos casos de pedofilia, e um artista que na vida pessoal não foi tão feliz e bem sucedido como na vida pública.

Vai-se o corpo, fica a imortalidade da sua obra.