sábado, 18 de outubro de 2008

Infeliz coincidência

Estava realizando a manuteção do meu blog, aí lembrei-me de anexar o Blog do VERDADEIRO GAROTINHO, o locutor esportivo e âncora da Rádio Globo, José Carlos Araújo. Digitei na barra de pesquisas do Google: "Blog do Garotinho", e com o resultado dela, anexei o Blog com o mesmo nome. Ao abrir, minha surpresa... Era o Blog do Ex-Governador, marido da ex-governadora, atual candidata a prefeita de Campos, o plagiador, o atual comunicador da Rádio Manchete, Anthony Matheus.

Para quem quiser: http://www.blogdogarotinho.com.br/

Resolvi ler o Blog, e comecei a me surpreender. O que esperar de um político ao comentar as atitudes de um candidato a prefeito de seu partido? No mínimo, uma opinião comedida. Mas não é o que se lê na página pessoal de "Garotinho". Vários "Posts" criticando duramente Eduardo Paes, o candidato neste segundo turno a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB, o partido que ele é presidente no estado.

Tudo bem que vivemos em uma democracia, e todos podem, na teoria, ter liberdade de expressão, seja favorável ou não. Mas, em se tratando de política, quando um político do mesmo partido desfere essas críticas a um "colega", outros interesses são objetivados.

Todos sabem que um não morre de amores pelo outro, e que Anthony Matheus ainda fica magoado por Sérgio Cabral, principal aliado de Paes, se afastar após a sua vitória para o cargo de governador e tentar "tomar" para si o PMDB carioca.

Este é um bom exemplo de que os partidos políticos no Brasil pouco significam. O que realmente vale é a individualidade de cada um. Não há uma solidariedade ou cooperação em grupos, o que existe é o egoísmo, alimentado pela ambição do poder.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Da série: imagens que valem mais que palavras...

Abaixo, o folclórico jogador do Flamengo, Obina...



O que dizer de um jogador que "mata" a bola deste jeito? Pelo menos para a torcida, vaga na seleção do Dunga ele tem... Fortes emoções no clássico Vasco x Flamengo deste domingo... Aguardem...

Precipitação

E após 100 horas de dor, angústia e sofrimento, terminou de maneira trágica o sequestro das meninas Eloah e Naiara, ambas adolescentes, mantidas reféns por Lindemberg Alves em Santo André, SP. Ele as manteve em cárcere privado devido ao término do seu namoro com a jovem Eloah.

As imagens veiculadas nas grandes emissoras mostravam após sons de disparos e a invasão da polícia, a menina Naiara ferida na boca e o sequestrador Lindemberg sem nenhum ferimento e resistindo a prisão. Já a ex-namorada do criminoso, Eloah, foi ferida na cabeça e na virilha.

Pouco mais de uma hora depois, o secretário de segurança de São Paulo, Ronaldo Marzagão, informou ao governador José Serra precipitadamente que a menina Eloah teria falecido. Imediatamente alguns veículos de comunicação, como a TV GLOBO, colocaram no ar esta informação. Assisti ao famigerado plantão da GLOBO (aquela musiquinha...), com a notícia da morte. Fátima Bernardes trazia uma informação sem confirmações e oposta a que a TV RECORD e a TV BANDEIRANTES colocavam no ar, dando conta que a menina estava em estado gravíssimo, mas ainda viva.

Fiquei acompanhando a cobertura nas TVs e via Internet, e quando iniciou o JORNAL NACIONAL, a GLOBO noticiou que a menina estava em estado grave, mas não se reparou do erro da precipitada notícia.

Erros como esse, do secretário de segurança e de alguns veículos de imprensa, além de causar um pânico geral na família e a todos os envolvidos emocionalmente no caso, demonstram um despreparo na apuração e confirmação de informações.

Vamos torcer que a menina Eloah sobreviva sem sequelas e que o criminoso seja punido.

E que se apure com cuidado as informações.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Quem fala demais...

Em entrevista ao site GLOBOESPORTE.COM, o presidente do Flamengo, Márcio Braga, afirmou que após a "feia" derrota para o Atlético-MG no Maracanã por 3 a 0, o time não é mais candidato ao título. Há uma semana, o mesmo Márcio afirmava que já havia preparado a festa do Hexacampeonato. Questionado se a sua declaração prejudicou o time, ele negou e disse que alguns problemas internos e ausência de Juan e Fábio Luciano atrapalharam o clube.

Alguns Posts abaixo eu avisei... Márcio Braga deu uma "Euricada" e falou demais... E agora, em vez de ficar quieto de vez, ele desestimula o próprio elenco afirmando que o time é carta fora do Baralho...

domingo, 12 de outubro de 2008

Segure a (sua) Bolsa!

Seja na TV, Internet, Rádio ou Jornal, a manchete ultimamente é a mesma: A bolsa caiu! Desespero no Mercado Financeiro! As Ações das empresas despencaram... Mas aí, o Sr. José das Couves, aquele que não tem um centavo aplicado na bolsa e que não entende patavinas deste agitado ramo, quer saber se isso vai ter influência em sua vida ou não.

Se ele ouvir o presidente Lula, vai ter a seguinte afirmação do simpático mandatário: Não tem pacote, não tem queda da bolsa, nem crise no Brasil. Aqui está tudo uma maravilha.

O Sr. José acredita, vai ao supermercado e nota que tudo aumentou absurdamente. - É o Dólar que subiu, Senhor. - afirma o gerente da loja com a etiquetadora de preços em punho.

Saindo do supermercado, ele vai a loja de Materiais de Construção; Sr. José está construindo um "puxadinho" em seu casebre. Ao deparar-se com o vendedor ele pergunta quanto custa o cimento e assustado com a resposta, questiona o porquê do abusivo aumento. O vendedor responde: O Sr. tá vendo a queda da bolsa? a alta do dólar? É tudo isso...

Sr. José volta triste e confuso para casa, só ciente de uma coisa: Êita bolsa poderosa que derruba todas as outras do mundo...

Globo Esportivo - 06/10/2008

Segue abaixo fotos da minha participação no programa "GLOBO ESPORTIVO" da RÁDIO GLOBO (AM 1220) com o verdadeiro GAROTINHO, José Carlos Araújo.

Agradecimentos mil a todos que ouviram e aos que não ouviram, mas apoiam e torcem por este jovem estudante.

Valeu Galera!





Andar de Cima

O Botafogo venceu bem o Vitória em casa, por 3 a 1. O Time voltou a mostrar aquele bom futebol que foi responsável pela longa invencibilidade que impulsionou o Fogão para as primeiras posições. Regido pelo maestro Lúcio Flávio, o Bota ainda vai brigar pela Libertadores.

E com uma Maracanã lotado, o Flamengo decepcionou, perdeu de 3 a 0 para o aplicado time do Atlético-MG. Impressionante como o Fla tem dificuldade em jogos assim, com a "festa" (né, Márcio Braga!) formada. Lembram-se do América-Mex, Santo André, Independiente-ARG... È melhor o presidente ficar quieto e deixar o time jogar, pois mesmo com a derrota o Flamengo ainda tem boas chances de Libertdores, de ser campeão é mais difícil...

Andar de Baixo

A vitória do Fluminense fora de casa contra o Atlético-PR por 3 a 1, trouxe à torcida uma grande esperança de recuperação. Fora da zona de rebaixamento o time já está, mas ainda há muito a conquistar, pois a tabela é tortuosa para o Flu, que fará a maioria dos jogos fora de casa. A "Força Mental" aplicada pelo estreante técnico René Simões funcionou bem, principalmente para o atacante Washington, autor dos três gols da vitória sobre o Furacão.

O Vasco conseguiu nesta rodada abandonar a lanterna, mas ainda está na zona de rebaixamento. O empate em 2 a 2 contra o bom time do Sport em Recife isoladamente é um bom resultado, mas no contexto, o resultado foi ruim para um time que precisa ganhar para fugir da degola. O jogo serviu para mostrar que sem o insatisfeito Edmundo, o time tem outra disposição, com mais velocidade e vontade. Ele não jogará o clássico do dia 19 de outubro contra o Flamengo. É esperar para ver a apresentação do time de São Januário...