sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Precipitação

E após 100 horas de dor, angústia e sofrimento, terminou de maneira trágica o sequestro das meninas Eloah e Naiara, ambas adolescentes, mantidas reféns por Lindemberg Alves em Santo André, SP. Ele as manteve em cárcere privado devido ao término do seu namoro com a jovem Eloah.

As imagens veiculadas nas grandes emissoras mostravam após sons de disparos e a invasão da polícia, a menina Naiara ferida na boca e o sequestrador Lindemberg sem nenhum ferimento e resistindo a prisão. Já a ex-namorada do criminoso, Eloah, foi ferida na cabeça e na virilha.

Pouco mais de uma hora depois, o secretário de segurança de São Paulo, Ronaldo Marzagão, informou ao governador José Serra precipitadamente que a menina Eloah teria falecido. Imediatamente alguns veículos de comunicação, como a TV GLOBO, colocaram no ar esta informação. Assisti ao famigerado plantão da GLOBO (aquela musiquinha...), com a notícia da morte. Fátima Bernardes trazia uma informação sem confirmações e oposta a que a TV RECORD e a TV BANDEIRANTES colocavam no ar, dando conta que a menina estava em estado gravíssimo, mas ainda viva.

Fiquei acompanhando a cobertura nas TVs e via Internet, e quando iniciou o JORNAL NACIONAL, a GLOBO noticiou que a menina estava em estado grave, mas não se reparou do erro da precipitada notícia.

Erros como esse, do secretário de segurança e de alguns veículos de imprensa, além de causar um pânico geral na família e a todos os envolvidos emocionalmente no caso, demonstram um despreparo na apuração e confirmação de informações.

Vamos torcer que a menina Eloah sobreviva sem sequelas e que o criminoso seja punido.

E que se apure com cuidado as informações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma tremenda crueldade com a menina,agora o que só nós resta é rezar,e lutar para que justiça seja feita.
É muito triste a gente ver,que nesse mundo não da para confiar mais em ninguem,espero que ela supere,pois uma menina tão jovem , acabar com um fim tão triste.