domingo, 12 de outubro de 2008

Segure a (sua) Bolsa!

Seja na TV, Internet, Rádio ou Jornal, a manchete ultimamente é a mesma: A bolsa caiu! Desespero no Mercado Financeiro! As Ações das empresas despencaram... Mas aí, o Sr. José das Couves, aquele que não tem um centavo aplicado na bolsa e que não entende patavinas deste agitado ramo, quer saber se isso vai ter influência em sua vida ou não.

Se ele ouvir o presidente Lula, vai ter a seguinte afirmação do simpático mandatário: Não tem pacote, não tem queda da bolsa, nem crise no Brasil. Aqui está tudo uma maravilha.

O Sr. José acredita, vai ao supermercado e nota que tudo aumentou absurdamente. - É o Dólar que subiu, Senhor. - afirma o gerente da loja com a etiquetadora de preços em punho.

Saindo do supermercado, ele vai a loja de Materiais de Construção; Sr. José está construindo um "puxadinho" em seu casebre. Ao deparar-se com o vendedor ele pergunta quanto custa o cimento e assustado com a resposta, questiona o porquê do abusivo aumento. O vendedor responde: O Sr. tá vendo a queda da bolsa? a alta do dólar? É tudo isso...

Sr. José volta triste e confuso para casa, só ciente de uma coisa: Êita bolsa poderosa que derruba todas as outras do mundo...

Nenhum comentário: