quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Moleque travesso

Quero falar também do caso polêmico que envolveu Neymar-Dorival Jr.

Algo parece não estar bem explicado. Como o treinador se reúne com a diretoria, recebe carta branca para fazer o que quiser e horas depois, é demitido?

A última peça desse quebra-cabeça não fecha. Nem tudo foi ou será revelado.

Muitos afirmam que o poder e a glória concedidas a Neymar desde os 13 anos no Santos podem ser a justificativa para o "moleque" agir sem responsabilidades, típcamente como um "moleque".

Hoje, ele tem 18 anos e com cinco anos de experiências como jóia rara e tratamento a pão-de-ló, Neymar não conhece alguns limites que dificilmente teve nas categorias de base.

Fazer molecagem lá é fácil, pois não se tem os holofotes e as pressões da vida profissional.

Enquanto ainda era um menino promissor sem fama, Neymar estava mais quieto. Agora, o menino promissor tem fama. Fama de craque. E está ganhando a fama de rebelde e de polêmico.

Mas o Neymar ficou "rebelde" de alguns meses para cá, depois dos títulos conquistados pelo Santos e a primeira convocação para defender a Seleção Brasileira, em que na estreia, fez até gol.

Será que esses acontecimentos levaram o menino a pensar que ele - como craque - já é fato consumado?

E a diretoria? não poderia ter sido mais hábil para resolver esse problema?

E o elenco do Santos que inicialmente parecia apoiar a decisão de Dorival? Como vão reagir a partir de agora?

Pode ser até coincidência ou circustâncias. Ontem, o time perdeu em casa para o Corinthians de virada.

Se o sinal dado por Mano Menezes na convocação de hoje da seleção brasileira - ele não chamou Neymar e disse que ele deve se destacar com a bola e não com confusões - não for assimilado pelo jovem jogador, podemos assistir uma derrocada, dentre as muitas de quem é do futebol, já assistiu.

Te cuida, moleque.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vendo os jogos

E, estando na nova casa, vou respirar esporte.

E falando de esporte, falemos de futebol, o esporte da paixão nacional!

E do carioca...

Neste fim de semana, vi Botafogo x Cruzeiro duelarem em um bom jogo de futebol, e ante aos penâltis polêmicos, o empate em 2 a 2 deu o tom do embate, um jogo equilibrado, em que ambos estão na briga pelo título.

Já o Vasco perdeu sua invencibilidade no campeonato pós-copa. Mesmo atuando bem principalmente no primeiro tempo - em que novamente perdeu muitos gols, o time não suportou a frieza e objetividade do colorado no segundo tempo, o campeão das américas: Inter 1 a 0;  E após 21 rodadas no Ceará e no Vasco, caiu o invejável tabu de PC: ele perdeu. Mas, é bem verdade que nestes 21 jogos haviam muitos empates.

E o primeiro Fla x Flu do Engenhão teve muita emoção. Para quem viu a partida, ficou evidente que o Flamengo está reagindo e recuperando a garra. O time partiu para cima, teve gols de dois David, do zagueiro e inclusive o atacante! que após ser abençoado pelo Padre Benedito, desencantou.

O Flu, que tenta remontar a casa após a sequencia de resultados negativos, saiu na frente, mas não suportou a pressão flamenguista. Tomou a virada, e com a colaboração honrosa de Gum;

Mesmo conseguindo o empate após estar perdendo por 2 a 1 e 3 a 2, o Flu saiu do clássico com o sabor de derrota, já que com um jogo a menos e dois pontos a mais, o Corinthians após onze rodadas, reassumiu a liderança do Brasileirão, com a vitória em cima do Grêmio Prudente por 3 a 0.

E todos ligados na TV Esporte Interativo!

TV Esporte Interativo, minha nova casa!

Bem amigos! (Opa, isso agora é bordão da concorrência!)

Pois é, a real oportunidade que surgiu para mim foi a TV Esporte Interativo.

Quer saber mais, clique aqui: http://esporteinterativo.terra.com.br/

Estou estagiando lá, e começei na última quinta-feira, dia 16 de setembro.

Estou no Switcher, o centro nervoso e gelado - bota gelado nisso - de uma TV!

Trabalho ao lado de uma turma jovem, cheia de disposição, alegria, objetivos e sonhos.

Agora é trabalhar, trabalhar e trabalhar. É o início de minha jornada no jornalismo. 

Em breve, espero ter novidades. 

Obrigado a todos! 

Valeu mesmo!