sábado, 7 de novembro de 2009

A Volta, sob minha experiência particular

Dia 7 de Novembro de 2009. Um sábado.

Temperatura de aproximadamente 40ºC na cidade. Haja Calor!

Fui trabalhar. de 9h às 13h.

Quando chegou a hora da saída do trabalho, troquei a blusa verde que usava pela blusa do Vasco. Peguei o 269 (Curicica - Pça. XV) junto com o meu amigo Alexandre - que ia comprar jogos para o seu XBox, que ainda não chegou, no Centro da Cidade - para ir até ao Maracanã assistir a Vasco x Juventude, pela 34ª rodada da Série B.

Já fui um torcedor muito passional, daqueles que chamam de "doentes"...

Mas hoje sou mais "light" e gosto de ir ao estádio para ver um bom jogo de futebol. Pouco grito, pouco me exaspero. Fico de olho.

Almoçei em uma churrascaria bem baratinha, depois presenciei uma queda de braço entre flanelinhas para tomar conta de um carro e graças a minha nobre amiga Paulinha - Botafoguense sadia como o meu professor PC - que cedeu para mim os seus dois ingressos de cadeira perpétua do estádio Mario Filho, por volta das 15h, entrei no Portão 19 junto do meu amigo Luiz para ver "O jogo da volta".

Não foi um belo espetáculo de futebol. Talvez o sol das 16:10min - que na verdade é das 15h:10min - possa ter dado uma brecada no ímpeto vascaíno...

Carlos Alberto desabou no fim do primeiro tempo.

Mas mesmo assim, o Vasco virou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, gol de Adriano, após uma "mão de DEUS" revelada pelo atacante Élton.

Esse mesmo Élton, o artilheiro do time na competição, após o empate do Juventude queria bater o penalti sofrido pelo Adriano - um dos melhores da partida - que provocou a expulsão do goleiro Juninho. Como o Ivo Wortmann, técnico do Juventude, já tinha feito as três substituições, coube a Mendes a missão inglória de guardar as balisas quentes do caldeirão vascaíno.

Mas não foi o Élton. Tinha que ser o jogador-símbolo. Aquele que arriscou a sua biografia, aquele que topou encarar um projeto que só quem tinha um verdadeiro sentimento toparia: Carlos Alberto.

Ele cobrou e fez o gol. Não é um gol. É um grito. Mas que um grito. É uma expressão. Mas que uma expressão, é um sentimento.

A esta altura, mesmo com a facilidade de jogar com um jogador a mais e ter um jogador de linha na meta adversária, o Vasco já flutuava e planava no ar, subindo... Ou melhor, voltando... Sentindo aquele sabor que por alguns meses ficou sem degustar...

Time de primeira divisão.

Apito final. Maracanã em delírio. Emoção. Recorde de público, sol, festa, repórteres em busca das declarações, volta olímpica...

A série B doeu no dia da queda. O choro do Pedrinho simbolizava bem o que representava aquilo.

O sentimento acompanhava. A torcida viveu o momento. Mesmo com alguns pequenos tropeços, o time seguiu em pé, na luta.

Não foi tão doído assim. Não foi tão difícil. Foi uma bela experiência.

Mas creio que nenhum vascaíno - inclusive eu - queira passar por isso de novo...

E às 18:40, saí do estadio, me despedi do meu amigo Luiz e fui pegar o 268 (Castelo-Rio Centro) cansado, suado, e sentado quase no assoalho do ônibus para voltar para minha casa.

Como é bom voltar a nossa casa!

Parabéns Vasco. Seja bem vindo ao lugar que você sempre pertenceu.

Amigo Fernando Sérgio dando uma "moral" ao Blog Feitiço do Noel

Quero aqui publicamente agradecer ao amigo Fernando Sérgio pela divulgação feita em seu programa, o excelente e líder de audiência Super Madrugada Tupi, de 0h às 3h pela Super Rádio Tupi em AM 1280 e em FM 96,5 do blog em que participo na faculdade, Feitiço do Noel.

Ouçam abaixo o áudio da divulgação:



Acesse você também! Clica aqui : http://feiticodonoel.blogspot.com/

Falso companheiro

Saiu no Comunique-se:

Caso de falsa entrevista de Lula a rádio será apurado por Gabinete de Segurança

Da Redação

O caso de uma entrevista concedida por um homem que se passou pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à rádio australiana SBS será investigado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, o GSI, informou uma fonte do governo.

O fato, segundo o Blog do Boleiro, aconteceu na última segunda-feira (02/11), quando a SBS e uma rádio estatal do Timor Leste receberam um e-mail em que um suposto assessor de Lula oferecia uma entrevista com o presidente, que falaria dos esforços para garantir a segurança no Rio de Janeiro na Olimpíada de 2016. O assessor se identificou como Caio Martins e justificou o contato por e-mail pela diferença de fuso-horário.

Após garantir uma entrevista com o presidente, Martins disse que ligaria para o estúdio direto do Palácio do Planalto. Mesmo desconfiada, a jornalista Beatriz Wagner, produtora executiva do programa de língua portuguesa da SBS, iniciou a entrevista com um homem com voz idêntica ao de Lula, nesta sexta-feira (06/11). A conversa durou 23 minutos, nela o suposto presidente falou dos Jogos Olímpicos, de Barack Obama, a quem chamou de “meu amigo escurinho” e se atrapalhou em outros temas.

A entrevista estava programada para ir ao ar neste sábado (07/11). A conversa foi editada e a SBS também preparou a divulgação da entrevista por e-mail. Diante da farsa, a transmissão da conversa foi cancelada.

Ainda desconfiada, Beatriz conversou com o cônsul geral Kywai de Oliveira, que estranhou o conteúdo da entrevista e pediu que a jornalista consultasse correspondentes no Brasil. Após a consulta, a jornalista chegou a conclusão de que o caso era uma farsa. No momento da entrevista Lula estava em viagem, além disso, a mesma entrevista havia sido oferecida para a Rádio Canadá, em Montreal.
-----------------------------------------------------------

--> Engraçado e ao mesmo tempo preocupante. Ao passo que pode ser uma brincadeira que julgo de mau gosto, pois poderia complicar não só a imagem de Lula como a do Brasil no exterior, também pode estar por trás disso alguém da oposição tentando enfraquecer Lula e seus "companheiros"...

Sempre repudio o que é farsante...

E atenção coleguinhas da imprensa, lição neste caso: sempre apurem em profundidade todas as informações das respectivas fontes, senão o estrago pode ser grande...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma suposta agressão que pode revelar outra

Um zum-zum-zum dá conta que o governador de Minas Gerais e provável nome a disputa para a sucessão presidencial em 2010, Aécio Neves, tenha agredido a sua namorada / acompanhante, com um empurrão e um tapa.

Quem banca a informação é o jornalista Juca Kfouri. Leia abaixo como ele publicou no blog, e atentem para o rodapé, em que ele afirma que mesmo com o desmentido oficial, mantém a informação, já que ele confirmou com uma testemunha que estava na badalada festa e mais outras três que supostamente, teriam assistido a dantesca cena:

Covardia de Aécio Neves

Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.

A Joyce Pascovitch, com seu portal Glamourama, afirma que um "famoso" teria agredido a namorada nesta festa, mas não revela nomes.

Esta suposta agressão de Aécio pode revelar outra que acontecesse há alguns anos em Minas, de acordo com os jornalistas mineiros.

A agressão a verdade. Já que Aécio coloca uma verdadeira cortina de fumaça sobre o que "Sua Minas Gerais não tem de bom"

Só sai na mídia o que lhe convém...

Em tempos de disputa política, nada como um "barraco" para esquentar o caldo...