quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Amor a... ao que mesmo?

Mal acabou oficialmente a temporada 2008 do futebol brasileiro e a movimentação do mercado de contratações está em ebulição. As especulações surgem, algumas se confirmam, mas as surpresas são muitas até o início oficial da próxima temporada, em janeiro de 2009.

Com apenas alguns minutos após a desastrosa queda para a Série B, o Vasco já perdia Madson, para o Santos, e Vagner Diniz, para o São Paulo, atual hexacampeão e que deverá ser a exceção no Brasil, pois reforçará ainda mais o elenco ao contrárrio de perder a maioria de seus campeões.

Mas, e quando você abre as portas do clube para um jogador "fenomenal" (faço questão de colocar entre aspas, pois não é a minha opinião, né Galvão Bueno?) que está precisando se recuperar de uma grave lesão?

E se esse jogador faz juras de amor ao clube, diz que quer ficar e a diretoria faz festa e bate no peito, afirmando que já conta com ele no elenco?

Lembram-se das surpresas? pois uma aconteceu ontem. Após as falácias, a diretoria do Flamengo ficou atônita e pagou um grande mico ao "perder" Ronaldo para o Corinthians.

Acredito ser uma contratação muito mais lucrativa para o marketing corintiano do que para o futebol em campo propriamente dito. Ronaldo ainda é uma incógnita, e mesmo já tendo superado inúmeros desafios, a sua atual idade (33) e a atual forma física podem atrapalhar um bom desempenho do maior artilheiro da história das Copas do mundo.

Porém, se superar e obter êxito neste novo desafio, Ronaldo terá uma das mais realizações de sua carreira, voltar ao futebol brasileiro e ser ídolo de uma fiel e exigente torcida, e será carregado pelo "bando de loucos" do Parque São Jorge.

Alô Peruano! (Chefe de uma torcida desorganizada do Flamengo), e a campanha "Fica, Ronaldo!" ? Onde você colocará os adesivos e as camisas?

Alô Márcio Braga e Kleber Leite! O que vocês fizeram este tempo todo que o Ronaldo esteve na Gávea?

E viva ao Amor a... à melhor proposta financeira!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rir para não chorar...

E após o desastroso rebaixamento para a segunda divisão, o Vasco já começa a se preparar para a temporada do ano que vem. Em contrapartida, a TV Globo, mantendo a hegemonia da transmissão esportiva atual, já anuncia a vinheta para o grande clássico carioca do ano que vem:



Não esqueçam, após a TV Globinho!