quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Confessionário

E o "Panetônico" governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em um discurso para professores, digamos, parcialmente,  pediu perdão pelos pecados que cometeu.

Se está pedindo perdão, então tá assumindo que desviou a grana para os panetones(?!)

Leiam o que disse o "desbravador de painéis eletrônicos do Senado Federal (ACM, que DEUS - Será ? - o tenha ) durante a cerimônia em Brasília:

Perdoo, a cada dia, os que me insultam. Entendo as suas indignações pelas forças das imagens. E, sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão dos meus pecados"


Ou seja, para pedir perdão, ele jogou na cara de todos que é muito bonzinho, tão bonzinho quanto distribuir panetones no Natal, que perdoa a todo momento os seus próximos e semelhantes. 


Tipo, Sarney, Collor, e por aí vai...


Mas, em seguida ele, o Governador Arruda,  se entrega:


"Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão próximos de nós. Devo também ter cometidos erros, é claro. E todos os dias, eu tenho nesses 40 dias... Eu quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos os que me agrediram".


Pelas imagens, ele não parecia tão "contrariado"...


E para finalizar, na minha singela opinião, a única verdade que Arruda diz, e porque não dizer, uma premonição do que um país com impunidade realiza:


“A crise política será resolvida politicamente. A questão jurídica também será resolvida da forma própria, nos tribunais. O que desejo é não permitir um só dia que me falte forças para cumprimento do meu dever, para que eu possa terminar todas as obras”. 


E o meu panetone?



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Filho do Brasil

Presidente Lula, em seu último ano de mandato, tira férias em uma praia na Base Naval de Aratu, a cerca de 40 km da capital baiana.

Abaixo, as fotos do "Filho do Brasil" carregando um isopor - o que será que tinha dentro, hein? - e em um momento, digamos, refrescante...



Foto:Márcio Fernandes/AE


Por que o careca ali não ajuda o Lula, hein?

Ocupação urbana irregular: não é só para pobres...

Muito trágico o que ocorreu em algumas cidades do Brasil em consequência das fortes chuvas nos dias 30 e 31 de dezembro de 2009. O que era para ser festa, virou desastre.

Angra dos Reis foi a cidade mais atingida. No total, só no estado do Rio de Janeiro, já são 76 mortes - até às 21h de 04/01/2010.

Quatro dias depois, as dores, as histórias, as lágrimas, as lembranças e os destroços se misturam nas localidades que sofreram com a tromba d'água.

Mas, as coisas negativas e trágicas também nos servem para ensinar.

Sempre quando ocorre uma tragédia nestes moldes em comunidades carentes ou áreas ocupadas irregularmente, dizemos que a culpa é o do governo por permitir estas ocupações e/ ou não dar um direito moral e constitucional: Uma habitação digna.

Mas, e no caso da Pousada Sankay, em Angra?

Não quero parecer duro, mas em meio as dores e tristezas pelos mortos e ainda desaparecidos, será que a pousada estava em um local regular? Será que estas habitações à beira mar e na costa de morros e montanhas são seguras o suficiente?

Independente das responsabilidades - e alguém ou alguns devem ser responsabilizados - temos que refletir a respeito desta tragédia.

Será que as casas luxuosas, assim como os barracos nos morros, não devem ser vistoriados e fiscalizados?

Quantos deslizamentos de terra e mortes ainda teremos para alguma coisa ser feita?

Vide Duque de Caxias - duas vezes em um mês, São Paulo - vixe!, e outros tantos exemplos...

Meu luto em respeito a todos os mortos e seus respectivos familiares.

Minha indignação de cidadão mediante estes problemas.

Não dá para morar em morro inseguro ou beira de encosta. Seja rico ou pobre.

domingo, 3 de janeiro de 2010

O Âncora da Vergonha

Para quem acompanhava o JORNAL DA BAND do último dia do ano de 2009, a "escalada" de notícias sob a apresentação de Bóris Casoy , o âncora da famigerada frase: "Isso é uma vergonha!" , e que substituia o titular Ricardo Boechat, teve um desfecho infeliz e no mínimo lamentável:



Agora, abaixo, o pedido de desculpas do veterano jornalista:



Neste caso, uma falha técnica - será? - revelou o comentário preconceituoso de Bóris.

Com o perdão do trocadilho...

Bóris...

"ISSO É UMA VERGONHA!"

Promessas em ano eleitoral - Xiiiiiiiiii

Este ano, prometo atualizar com mais frequência meu blog.

Aguardem e confiem.

Desejos

Iniciou-se um novo ano. Para nós, civis, ocidentais e que nos guiamos pelo calendário cristão, o ano é de 2010.

Independente de qual seja o ano, aqui no ocidente, ou no oriente, cristão ou muçulmano, meus sinceros desejos de felicidade, paz e sucesso para todos os familiares, amigos e parceiros de todos os dias.

Alegria e Paciência a todos!