sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Brasileirão pega fogo!

Está empolgante, tanto em cima, quanto em baixo, o Brasileirão - 2008. Nesta reta final, a briga esquenta, e não há mais favoritismo pleno nos confrontos devido a situação de alguns times.

Observem o confronto Vasco x São Paulo, que acontecerá no domingo próximo em São Januário. O Tricolor é lider absoluto com 68 pontos, e teoricamente é favoritíssimo contra o claudicante Vasco, em 17º com 37 pontos. Mas estes 31 pontos de diferença não são capazes de garantir a vitória ao Sampa. No caldeirão de São Janu e com o iminente risco de cair, o gigante da colina vai com tudo para cima do líder. Promessa de fortes emoções. Em condições parecidas, teremos os confrontos: Palmeiras x Ipatinga; Internacional x Fluminense; Portuguesa x Goiás e Botafogo x Atlético-PR.

Também temos confrontos entre times que disputam os mesmos objetivos: O Figueirense com a guilhotina, respirou ao vencer o também desesperado Náutico por 4 a 3. Cruzeiro x Flamengo brigam pela Libertadores e de maneira remota pelo título; Já Coritiba x Santos e Sport x Atlético-MG lutam pela vaga à Sul-Americana em 2009.

E fiquem de olho no Grêmio, vice-líder, contra o Vitória. Este jogo também pode influenciar muito para a definição do título.

Como diria o nosso ufanista Carlos Eduardo Galvão Bueno, HAJA CORAÇÃO PARA TANTA EMOÇÃO!

Nascer, Morrer ou Viver?

Nesses últimos dias, os noticiários de todo o país - para variar, né... - tiveram como manchete as atrocidades cometidas por nós, humanos (?!), que de maldade em maldade, caminhamos rumo a extinção.

Em Curitiba, alguns casos com pedofilia-morte; No Rio, balas perdidas, invasões e deboche do tráfico; Em São Paulo, sequestros e ganhador da Mega-Sena executado (atualmente, ganhar na Mega Sena não é tanta sorte assim); e pelo mundo, mais e mais intolerância e morte.

Poucos são os casos em que temos morte considerada acidental ou por algum motivo considerado justificável (se é que me entendem...). O que acontece atualmente é a banalização da morte. Cada vez mais temos conhecimento de homicídios por motivo torpe, fútil.

Nascer e Morrer nunca foi uma decisão exclusiva nossa. Mas, hoje, com a criminalidade em alta, os dois sofrem interferência, que não é a divina, e sim a do homem.

Viver pode ser uma decisão exclusiva nossa. Um viver com honestidade, dignidade, consciência social, respeito e amor ao próximo. Não adianta cobrar apenas dos políticos, policiais e etc. uma postura correta. Nós todos temos que nos posicionar e transmitir aos nossos descendentes o maior patrimônio deste mundo: A Paz com justiça social.

Olha a extinção!

Onde está você Vitor???

Bem amigos do Blog do Vitor!... Este período está sendo de muita, mais muita correria... Atualizações na medida do possível... Conto com a compreensão de todos!