sábado, 12 de julho de 2008

Apagando as velinhas...

Hoje é aniversário do meu amigo Thiago Carvalho. Meu desejo de muita saúde, sucesso e paz em sua vida! Parabéns!

A bola rola...

Hoje tem rodada de jogos das séries A e B do Brasileirão. Destaque para Santo André de Marcelinho Carioca e Corinthians (líder invicto) na B e para os jogos no Maracanã de hoje, Fluminense x Vitória, e amanhã o super clássico Vasco x Flamengo na A. Expectativa alta também para o jogo Santos x Botafogo, ambos buscam sair do princípio de crise que parece querer evoluir. Teremos bons jogos.

Há 10 anos, Zidane e c.i.a conquistavam a Copa do Mundo diante da nossa seleção. Ainda hoje gera controvérsias aquela convulsão de Ronaldo. Será que se o Edmundo jogasse desde o início, a coisa seria diferente?

A caça continua...

Agora a Polícia Federal investiga negócios do bilionário Eike Batista (aquele que a Luma de Oliveira com o nome estampou em uma coleira durante o carnaval). A PF vê indicios de fraude em licitações no Amapá. As ações das empresas de Eike já cairam em 10% só com a divulgação da investigação.

Eike ganhou muito dinheiro nos últimos anos... Será quem tem coisa aí?

Preparem habeas corpus!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Habeas Corpus 3 x 2 PF

Está solto de novo Daniel Dantas... Novamente o presidente do STF Gilmar Mendes suspendeu a prisão expedida pelo STJ de São Paulo e permitiu a liberação do banqueiro....

Decidam logo: Ou prende, ou solta...

Pão de Queijo em General Severiano

Um dia após a saída de Geninho, o Botafogo contratou o mineiro Ney Franco (Ex - Flamengo, Ipatinga e Atlético-PR) para o comando técnico. Ney estava desempregado e após negociação com Carlos Augusto Montenegro, fechou com o time.

Será que Leo Medeiros, Gerson Magrão, e quem sabe o Minhoca, (lembra dele?) pintarão em breve no Fogão?


Ney é conhecido por organizar bons conjuntos, porém com times pragmáticos e que jogam pelo resultado. É aquele estilo de jogar feio, mas que belisca vitórias. É oposto ao estilo Cuca (time com toque de bola e bom futebol), mas a seu favor pesa o fato de já ter conquistado dois estaduais (Ipatinga e Flamengo) e a Copa do Brasil (Flamengo).


Late Show


Luisa Mell está feliz... A China vai suspender a venda de carne de cachorro nos restaurantes durante as olimpíadas. No país a "iguaria" é apreciada por muita gente. Em 112 restaurantes que oferecem "o melhor amigo do homem" como refeição, ela terá que ser substituida por outro prato. A medida é para "evitar conflitos".


Resta saber se no lugar dos cachorros, os chineses vão sugerir "churrasquinho de gato" , e "evitar conflitos" entre a Luisa Mell e Jackie Chan...


Bota a camisinha, bota meu amor...

E repercute muito ainda a "festinha" com prostitutas supostamente promovida pelo goleiro Bruno e Marcinho, ambos do Flamengo, em Minas Gerais. Já teve divórcio, jogador fazendo média comprando perfume para a esposa, mas... a coisa promete ficar feia. Lembram quando em 99, momentos antes de enfrentar o Juventude- RS, Romário foi ao festival da Uva em Caxias do Sul e por muito menos foi "expulso" do Fla? O que será que Márcio Braga e Kleber Leite farão? Tardelli está irado com Marcinho, porque jura que não participou do "evento", e com isso o clima no grupo, que vem liderando com folga e merecimento o Brasileirão, não deve ser dos melhores...

Lembrando que domingo, tem o clássico contra o Vasco...

Desdobramentos

Já estão batendo as asas o ex-prefeito paulista Celso Pitta e o investidor Naji Nahas. Como já anunciei, eles foram soltos graças a um Habeas Corpus.

Mas, como disse antes, o acesso a justiça é diferente de acordo com a "classe social" que você faz parte. Sabe quanto custa um Habeas Corpus? em torno de R$ 50.000 (Cinquenta mil reais). Você acha que o João, aquele que roubou um pote de margarina na padaria para alimentar os filhos, terá condições de ter um Habeas Corpus? Isso é que é justiça para todos?

Soa mal também o envolvimento do presidente do STF, Gilmar Mendes, com suas declarações sobre a operação Satiagraha. Após reclamar dos procedimentos que considerou exagerados, ele permitiu a soltura de Dantas, que já voltou a carceragem por outras acusações, como suborno a delegados da PF. A PF informou que monitorou o gabinete do presidente do STF. Desconfiança?

O que será que está por trás disso?

Próximos capítulos a seguir....

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Atualizando....

Para coroar a estréia em São Janu de Dinamite, Vasco 4 x 0 Sport...

Teve confusão com a galera que perdeu a "boquinha" dos ingressos...

Estes estão com saudades do Eurico...

Que Polícia é essa?

Desde domingo passado, todo o país e em especial a população carioca sofre com a desastrosa operação policial que vitimou o jovem João Roberto, de 3 anos. Toda a mídia e as autoridades "desceram o sarrafo" nos policiais que, sem treinamento, despreparados, protagonizaram esta tragédia. Mas, serão eles os únicos culpados? Eu lembro que há meses atrás, o chefe atual da polícia, que é o governador Sérgio Cabral, elogiou a ação do BOPE na Vila Cruzeiro e ao ser indagado sobre as pessoas mortas com sinais de execução, afirmou: "Essa é a política de enfrentamento".

Será governador, que é assim que resolveremos a criminalidade? Com essa política de enfrentamento não teremos mais inocentes mortos como João Roberto? Não é mais prudente agir com inteligência, investigação, sem disparar tiros a torto? Além é claro de treinar e valorizar a polícia, para que a corrupção não seja uma "válvula de escape" para a sobrevivência dos mesmos...

Em uma pesquisa recente, a polícia carioca é considerada a mais assassina, matou mais de 2000 pessoas só no ano passado. Em Portugal, por exemplo, foi morta uma, apenas uma pessoa pela polícia. É preciso rever os conceitos, governador...

Está na hora da política de segurança pública proteger o cidadão de bem, não tirar sua vida. Um casal de brasileiros alistados no exército americano e que estão embarcando em breve para o Iraque, ao ser indagado sobre o medo de morrer, responderam: "Medo de morrer? sou carioca! estatísticamente é mais perigoso viver no Rio que no Iraque. Lá morre mais gente que na Guerra..."

Exagero? Realidade? Só não quero ver mais pessoas inocentes morrendo... Tá na hora de mudar o foco, agir na raiz e educar, dar oportunidades a quem precisa.

Tem eleições em outubro, prefeito e vereador, não é competência do munícipio cuidar da polícia, mas da educação de base... aí podem ser realizadas ações para a médio prazo, mudar esse caos urbano.

Bafômetro Nele!

Do Globoesporte.com: O árbitro Sergej Shmlik foi flagrado apitando bêbado uma partida na Bielorrússia. O vídeo faz sucesso no site "youtube", mas o vacilo poderá custar caro ao juiz: a suspensão definitiva do futebol.
O problema aconteceu no empate em 1 a 1 entre Naftan e Vitebsk, no último fim de semana. Visivelmente torto, Sergej teve que ser retirado de campo no segundo tempo.
Após a partida, o árbitro alegou ter tido um problema na coluna. Porém, a Federação da Bielorrússia afirmou que o juiz estava bêbado e deverá anunciar na próxima terça-feira a punição ao árbitro. A imprensa local acredita que Sergej será banido do futebol.
O juiz foi submetido a um exame de sangue ainda no estádio, que apontou 2,6 mg de álcool por litro de sangue, o equivalente a um copo de vodka.
Sergej Shmlik é um dos árbitros mais conceituados da Bielorrússia. O ponto alto de sua carreira foi apitar um amistoso da Inglaterra em Wembley, em 1999, contra Luxemburgo.

--- Problema na Coluna? Então o nosso presidente tem problemas sucessivos nela...

Liberdade, abra as asas sobre nós!!

Alegria em São Januário! Tempos novos na colina! jornalistas, ex-jogdores, e personalidades comemoram a liberdade de circulação no estádio, sem restrições (que era comum na administração Eurico Miranda), durante a partida Vasco x Sport válida pela 10ª rodada do Brasileirão, a primeira em casa da era Dinamite. Porém, algumas torcidas organizadas em protesto a nova medida de não distribuição de ingressos gratuitos, não estendem suas tradicionais faixas. Realmente, a administração Roberto Dinamite já faz história. Corta as "mamatas", permite a liberdade, e parece que será a administração que tornará a imagem do clube Vasco muito mais simpática, oposta a arrogante criada por Eurico Miranda.

Inclusive, a aproximação com os rivais já é ação de prioridade. O comparecimento de Márcio Braga (presidente do Flamengo) na posse de Dinamite demonstra isso. Até o hino ele cantou...rsrsrsrs

Domingo, Roberto e Márcio assistirão a Vasco x Flamengo juntos no Maracanã.

Será o início de uma nova era sem a acirrada rivalidade? É real afirmar que Eurico Miranda ajudou muito na evolução desta rivalidade. Porém, nos últimos anos, ela saiu dos trilhos. Que a paz e o bom futebol imperem sempre!

Agradecimentos...

Quero agradecer publicamente a todos aqueles que acreditam e incentivam este jovem rapaz em busca de seus objetivos... Aos amigos da FACHA, do Brigadeiro Schorcht, todos os professores, da Estação do Aluno, da família, da Penha, de Jacarepaguá, e em especial: a Eliane (vizinha da Penha, comprou meus livros quando passamos dificuldades, acreditando no meu potencial), Tasso (O dia que entrevistei a prima do Ronaldo durante a Copa-2002 e na redação do ESTADÃO), Giselle (conselheira), a JouJou Papelaria (primeiro emprego formal e onde conheci pessoalmente a Fátima Bernardes, simpatia em pessoa), os irmãos do LORETO, ao Eraldo Leite (mestre), ao irmão Alexandre Leitão (Confiança Plena), A Minha namorada Camila (Boa parte da minha felicidade hoje), Meu Pai (que me fez gostar de rádio AM) , Minha Mãe (por sempre me criticar e cobrar, não deixando me acomodar), Minha irmã (carinho sempre), a todos os amigos não citados mas amados também, conhecidos de vista, a sorte (temos que ter, né), àqueles que criticam, me invejam ou acham que eu não vencerei (que acabam sendo incentivadores também) e a DEUS.

Valeu mesmo!

Atualizando....

O Supremo Tribunal Federal já concedeu Habeas Corpus a Pitta e Nahas...

Não falei que é diferente?

Geninho pediu o boné...


Durou pouco também o Técnico Geninho (foto) no comando do Botafogo. Nesta quinta, ele e o clube chegaram a um acordo. O próximo adversário do Fogão será o Santos de Cuca (ex-técnico do Bota) e neste primeiro encontro, seu ex e atual clube precisam deseperadamente da vitória. Para amenizar as coisas em General Severiano, o clube anunciou o acerto com Gil (Ex - Inter, Cruzeiro e Corinthians) e comemora o fim do jejum de gols de Wellington Paulista, com o marcado na goleada sofrida para o Vitória por 5 a 2. PC Gusmão (No Figueirense), o bom técnico Wagner Mancini (Vitória), Wagner Benazzi (Portuguesa) e até Ney Franco são cotados para assumir o time que já briga para não entrar na zona de rebaixamento.

Será que o Bota vai passar aperto ? Já tem gente com saudade do Cuca... Com ele o time desafinava no final, mas ao menos jogava bonito e chegava nas cabeças...

O breve retorno....

Durou pouco tempo. Daniel Dantas teve novamente a prisão decretada pela Polícia Federal. Até as 16h, ele não havia retornado a sede da PF em São Paulo, onde também está o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o investidor Naji Nahas. Eles são acusados de desvio de dinheiro público.

Como disse José Simão na BandNews, eles vão se associar e fundar um banco na PF... e eles sentiram a falta de Dantas...

Pior fez um jornal do Sul que ao notíciar as prisões, colocou a foto de Daniel Dantas, mas o ator que está na novela "Ciranda de Pedra" da TV Globo, não o banqueiro...

Isso é que dar ter homonimos... espero que nenhum Vitor Costa além de mim, apronte por aí...

Como diz o canhota Gérson, os bregas da vida...

Depois de escândalos recentes com o "Fenômeno" Ronaldo, mais uma vez temos jogadores de futebol envolvidos em confusão. Os jogadores Bruno, Marcinho, Paulo Victor e Diego Tardelli organizaram uma "festinha" (tem outro nome isso..) em Ribeirão das Neves, MG, no sítio do goleiro Bruno. Eles contrataram oito prostitutas e festa vai, festa vem, e a confusão se deu após Marcinho, artilheiro do Brasileirão e autor do gol do Fla no empate de 1 a 1 contra o Galo, se desenteder com uma das moças porque queria transar sem camisinha e ela não permitiu. Após socos e pontapés, as moças foram até a delegacia e registraram queixa contra Marcinho.

O Pessoal de Minas tinha avisado que o Marcinho gosta de confusão... e a "festinha" pode render punição aos jogadores envolvidos. Pelo menos eles não imitaram totalmente o Ronaldo....

Polícia Federal e a Globo

Ontem, o Ministro da Justiça Tarso Genro criticou o que chamou de "privilégio de um grupo de comunicação", sobre a exclusividade da TV Globo em informações e imagens sobre a Operação Satiagraha (Como a do ex-prefeito de SP, Celso Pitta de Pijama). Afirmou que vai abrir sindicância para investigar. Em comunicado no Jornal Nacional lido por William Bonner, a Globo nega qualquer favorecimento e cita o direito previsto na constituição de informar a população e salvagardar a fonte das informações. E hoje, leio na Folha que César Tralli, repórter da Globo, vai depor sobre o suposto vazamento de informações. As outras emissoras encaminharam uma queixa ao Governo Federal contra estes supostos favorecimentos a Globo.

Por que somente a Globo tem imagem e informações exclusivas da PF? e sempre o Tralli... lembram dele de boné junto com os policiais na prisão do Filho de Maluf? Será muita investigação, trabalho árduo (Como disse o Bonner) ou algum favorecimento a emissora? a investigação, se acompanhada e não se dissipar, esclarecerá.

Acabou a Brincadeira...

Enfim, aconteceu a primeira vitória do Fluminense. O Tricolor venceu o Atlético-PR por 3 a 0, com direito a gol do bravo Somália. Agora o time é o 18º e abandonou a "lanterna" do Brasileirão. Li no Globoesporte.com que agora, o Renato Gaúcho vai ficar quieto e com isso, evitar especulações sobre o que ele diz.

Até quando durará este "silêncio" do Renato? façam suas apostas...

Prisão ou Pernoite?

Durou Pouco a prisão do banqueiro Daniel Dantas na sede da PF em São Paulo. Graças a um Habeas Corpus, Dantas teve a prisão "relaxada" e nem esquentou os colchões da carceragem. Além dele, mais sete foram beneficiados pela liberação.

A verdade é que a Lei é para todos, mas para quem tem muito dinheiro e influência, ela funciona de outro jeito...