sábado, 19 de julho de 2008

Morre Dercy Gonçalves


A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Dercy foi internada na madrugada deste sábado, e com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.



Quem não conhecia Dercy? Atriz, humorista, e uma mulher pioneira em independência feminina no Brasil. Dercy nasceu em uma cidade pequena no interior do Rio de Janeiro, e com seu talento e capacidade, ganhou o país inteiro. Alguns podiam se chocar com sua espontaneidade em soltar palavrões, mas é impossível não afirmar que Dercy era autêntica e batalhadora, como a maioria dos brasileiros. Aos 101 anos, Dercy deixa a vida como uma atriz deixa o palco.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

A volta dos que não foram

Mais um capítulo da novela... Prende ou solta!

---Daniel Dantas é indiciado por formação de quadrilha e fraude em gestão.

Novidades em breve, aguardem...

Barca administrativa

O Vasco demitiu hoje além do superintendente Paulo Angioni, mais 12 funcionários administrativos. As demissões, justificadas pela diretoria, foram para reduzir despesas. Muita chateação por parte dos demitidos, entre eles o então supervisor Nilson Gonçalves há décadas no clube, porque souberam da informação através da imprensa.

Mais cedo ou mais tarde, esta reforma aconteceria. Roberto e sua trupe naturalmente iriam colocar pessoas de sua confiança; mesmo sabendo do profissionalismo de alguns demitidos, eles tinham a sombra de serem "homens do Eurico". Só acho que faltou consideração com alguns, pois saber pela imprensa e não pessoalmente, dói.

Fim de um sonho

A Seleção brasileira masculina de basquete perdeu para a Alemanha, em Atenas - Grécia pelas quartas-de-final do Torneio Pré-Olímpico, por 78 a 65. Com o resultado, o Brasil está fora das Olimpíadas de Pequim, e o jejum de participação na competição aumenta para 16 anos, pois só em 2012 teremos nova chance. A seleção até mostrou garra, mas esbarrou na belíssima atuação de Dirk Nowitzki, que desequilibrou a favor dos alemães.

O triste é que o nosso basquete até pouco tempo, estava entre os cinco melhores do mundo. Sucessivas crises administrativas derrubaram fora da quadra a credibilidade, e dentro, a qualidade técnica de nossa equipe. Jogar na seleção hoje não é indispensável, vide os casos de Leandrinho, Sandro Varejão e Nene, que preferiram as férias da NBA a defender a seleção.

Quem irá me defender?

Quem não conhece Carlos Eduardo? na Copa do Mundo, só dá ele. Não sabe quem é? Carlos Eduardo Galvão Bueno, carioca e para quem não sabe, Flamenguista, é a principal voz das transmissões esportivas da Globo desde 1982. "Sai que sua..."; " Haja Coração!", "RRRRRRRRRRooooonaldinho"... são algumas de suas mais conhecidas pérolas. Odiado por uns, amado por outros, Galvão quis recorrer a marreta biônica de Chapolin Colorado durante a Copa de 1994, mais precisamente para atingir um ícone do futebol mundial que falava demais...




É isso gente, Galvão não gosta de concorrência, Entende?

Que cidade é essa?

A frase que entitula esta postagem foi dita pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho durante uma cerimônia de entrega de 97 novas viaturas a Polícia Militar.
“Não podemos nos acostumar a isso. Vocês não podem se acostumar a isso. Que cidade é essa em que inocentes morrem e policiais são metralhados? Que cidade é essa? Essa é a cidade que nós queremos?
Com esta frase, Cabral demonstra sua indignação com as recentes tragédias envolvendo civis e militares. O governador reafirmou que a poítica de enfrentamento aos criminosos vai continuar, inclusive com o aumento do efetivo nas ruas.

Mas, governador e secretário Beltrame, será que indignação basta? Não está na hora de retirar o prefixo indign- e partir para ação, com investimentos, valorização e qualificação dos responsáveis pela segurança nas ruas? Sabemos que o problema não foi causado por vocês,é um legado de outros governos, mas hoje é de suas responsabilidades.
A maioria das pessoas não confia na Polícia, e uma instituição bicentenária está perdendo a credibilidade devido a politicagem barata. Afirmar que os bandidos estão mais ousados é retórica, mas a PM não pode agir como eles. Inteligência, premeditar a ação é um caminho. Além é claro da intervenção do estado com saúde, educação e moradia dignas; Pois para os moradores de áreas carentes, a única ação do estado é a polícia, e o poder paralelo, seja traficantes ou as mílicias, possuem o comando. Nós o elegemos para agir, governador.

Governador e secretário, peço seriedade e ação inteligente. Sem jogo ou espetáculo político. Nessa hora, o que menos importa é quem governa ou a popularidade, mas impedir que mais inocentes, sejam policiais ou civis, morram.

Óbvio Lulante...

De José Simão (Colunista Folha de São Paulo e da BandNews FM):

-"Sabe por que o Lula autorizou a Polícia Federal a executar a operação Satiagraha ?

-Por que ele confundiu com Sagatiba! - Essa pode e eu gosto!"

Homônimos perfeitos

Em entrevista, o brasileiro Rubens Barrichello declarou em Hockenheim, na Alemanha, que gostaria que chovesse em todas as corridas restantes desta temporada de Fórmula 1. Este desejo é consequencia do bom resultado do piloto na última corrida em Silverstone, Inglaterra, quando Barrichello com a pista molhada, conseguiu o terceiro lugar.

O Piloto ainda brincou com os jornalistas sobre o desempenho do carro da Honda durante os treinamentos em Hockenheim: "Tive um problema no freio durante o dia inteiro, porque tinha um pedal que estava mais longo do que o normal. O ar entrava por um lado que a gente não conseguia entender. Isso fez com que a gente repensasse não só o acerto, mas os burrinhos do carro [peça do sistema de freio]. Tirando eu, né? Os outros burrinhos", brincou o piloto.

Será sinônimo ou homônimo?

Complemento

Três jogos encerraram a 12ªrodada do Brasileirão ontem: Em Porto Alegre, o Internacional segue na sua recuperação e bateu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Nilmar. O Galo com esse resultado aproxima-se perigosamente da zona de rebaixamento.

Em São Januário com pouco público, o Vasco com um futebol apático empatou com o fraco Goiás em 1 a 1. Mesmo com o gol de Luizão aos 45 minutos do segundo tempo impedindo a derrota, a torcida não deixou de protestar. Antônio Lopes balança no cargo e o Goiás segue na zona de rebaixamento.

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa não tomou conhecimento do líder Flamengo e venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Mancha. O Rubro-negro até que atuou bem, mas esbarrou na garra e na boa defesa do Coritiba. Com o resultado, o Fla vê a distância diminuir para o segundo colocado, Cruzeiro. Agora são dois pontos (26 a 24).

Sábado, teremos mais futebol...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fenômeno da comunicação

Quem me conhece sabe da admiração que possuo pelo carioca Sênor Abravanel, ou simplemente Sílvio Santos. Sua biografia, inteligência e competência para comunicar é inigualável. Acredito que ele é a pessoa mais parodiada desse país, devido a sua popularidade. E como exemplo da admiração que tenho pelo maior e melhor comunicador do Brasil, coloco este vídeo abaixo para além de gargalharmos, admirarmos a habilidade do Sílvio até em momentos desconcertantes...



Grande Sílvio!

Homônimos "imperfeitos"


Como já havia dito aqui no Blog, o ator Daniel Dantas (O Natércio de Ciranda de Pedra, novela da TV GLOBO) sofreu com o fato de ter o mesmo nome do banqueiro que por duas vezes foi detido pela Polícia Federal. Um jornal aqui do Brasil (da Bahia, Diario do Sul) e outro da Itália (La Stampa) confundiram o ator com o banqueiro. Chateado com isso e com medo da repercurssão negativa, Dantas, o ator, resolveu processar inicialmente apenas o jornal Italiano.

Para isso, ele com certeza vai colocar em prática o que Natércio, seu personagem que é advogado, faria nesse caso.

Será um prenúncio?


Nova contratação do Botafogo, o argentino Leandro Zárate prestigiou a vitória de seu novo time em cima do Ipatinga, no Engenhão por 4 a 0. Ele gostou do que viu e elogiou muito Jorge Henrique, o destaque da partida.

Mas, se depender da interpretação popular brasileira do que está escrito na camisa dele, o Botafogo não vai ter esse sucesso não...

O bom filho a casa...

Já está em solo brasielro o ex-banqueiro Salvatore Cacciola. Em entrevista, ele afirmou que em momento algum fugiu, apenas viajou. Ele deixou o país com autorização do STF (sempre o STF ajudando os banqueiros!)através do então presidente e primo de FHC, Marco Aurélio Mello. Ele também disse que foi um equívoco ter ido até a Mônaco, onde acabou detido e extraditado.

Gente chique é outra coisa: Não foge, viaja. E com autorização suprema.

Tragédia

Há um ano ocorria o trágico acidente da TAM em São Paulo. 199 pessoas perderam a vida. Ainda há mais de 100 famílias que não receberam suas indenizações e ninguém foi responsabilizado pelo ocorrido.

A bola rola...

Bons jogos e muitos gols nesta quarta pela 12ª rodada do Brasileirão: O Cruzeiro segue na cola do líder Flamengo e venceu em casa o Atlético-PR por 1 a 0. O São Paulo conquistou uma vitória excelente contra o Vitória, na Bahia, por 3 a 1. O Tricolor segue em ascensão no campeonato.
Em São Paulo, a Portuguesa de virada venceu o Naútico por 3 a 2. No Palestra Itália, o Palmeiras se reabilitou, venceu o Fluminense por 3 a 1 e voltou ao G-4. O Sport cedeu o empate ao Grêmio, 2 a 2, resultado que manteve os gaúchos na terceira posição.
No Rio, o Botafogo venceu o fraco Ipatinga por 4 a 0. E para deseperar mais ainda os santistas, o Figueirense, invicto na era PC Gusmão, venceu por 3 a o o Santos de Cuca, que chegou a pedir demissão no vestiário, mas vai ter a sua situação definida hoje. O alvinegro praiano segue na zona de rebaixamento.

Hoje teremos às 20:30h: Coritiba x Flamengo; Vasco x Goiás; Internacional x Atlético-MG.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mercado da Bola


Mais um jogador do Flamengo é negociado: O artilheiro Marcinho foi vendido para o Al Jazira,dos Emirados Árabes, time comandado por Abel Braga. Ele já não jogará na próxima quinta-feira contra o Coritiba, em Curitiba.

A saída de Marcinho deixa uma lacuna que imediatamente não deverá ser resolvida. Ele estava bem adaptado ao time e é o artilheiro da competição. Não há no time um jogador com habilidade e finalização como ele.

Mas, e o processo aqui no Brasil sobre a agressão a uma prostituta em Minas durante a "festinha" na semana passada? E cuidado com essas "festas" lá, pois eles costumam ser mais rigorosos...

Café com Leite


Um casal de gêmeos nascido na Alemanha chamou a atenção do mundo: Um bebê nasceu branco e o outro negro. O pai alemão e a mãe ganesa batizaram os filhos com os nomes Ryan e Leo. Este fato é raro e ocorre geralmente quando a mulher tem dupla ovulação. Os bebês passam bem.

Spice Drunk

A ex-Spice Girl e esposa do meia dos L.A Galaxy David Beckham, Victoria, foi flagrada pelo jornal inglês "The Sun" supostamente embriagada após uma festa e sendo carregada pelo marido. Recentemente ela declarou que gosta de beber junto com o esposo e "enchem a cara" para se divertir nos Estados Unidos.


Clique na imagem para ampliá-la


Bafômetro Nela!

Liga dos Banqueiros

Esta a caminho do Brasil mais um banqueiro: Salvatore Cacciola. Ele estava preso em Mônaco e teve sua extradição para o país aprovada. Ele chegará em solo brasileiro nas próximas horas. Ele era dono dos Bancos Marka e FonteCindam, quando em 2000 foi condenado à revelia por peculato e prejuízos de mais de 1 bilhão a União durante a crise cambial de 1999.

Daniel Dantas, Naji Nahas e agora Cacciola. Banco e penitenciária vão ficar bem parecidos.

Esperança é a última que...

Nojo, pavor, indignação. Qualquer um desses termos ou outros milhares de sinonimos são cabíveis para classificar os acontecimentos recentes com a polícia militar e os envolvidos nas operações da Polícia Federal.

Ontem, acompanhei nos Telejornais a divulgação da quebra do sigilo telefônico de Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas. É velada a negociata de influência, quando Dantas já sabe com 1 ano de antecedência dessa operação. As propinas pagas, os delegados que quando começam a mexer no vespeiro, são afastados; E ainda para coroar, o presidente do poder Judiciário, de onde teria que vir isenção e imparcialidade, defende Dantas e sua turma. Como os investigados sabem da investigação? Por que tanta mobilização de políticos, reunião no Palácio do Planalto... quantos estão com o rabo preso?

Tudo para impedir que se chegue aos "Tubarões da corrupção".

E aí, nas ruas, temos a PM. Há 200 anos ela existe para manter a ordem urbana, servir e proteger a população. Mas, é isso que vemos nas ruas? As imagens abaixo chocam, mas são a prova concreta de como a nossa polícia age nos dias de hoje.




Seja a Polícia, sejam esses corruptos, eles matam o objetivo de um país limpo, pacífico e justo. De tanto morrer pessoas inocentes vítimas de todos eles, vão acabar matando a esperança.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Mercado da Bola


É só abrir a janela do mercado europeu que as contratações pipocam: No Brasil, o Fluminense já perdeu Gabriel (Parathinaikos-GRE) e Cícero (Futebol Alemão)e deve ter mais baixas; O São Paulo contratou o zagueiro ex-corithiano Anderson (que estava no Lion-FRA), O Flamengo perdeu Renato Augusto e pode perder Jean; o Botafogo trouxe Gil (ex-Internacional-RS) e o argentino Zárate;

E o negócio do dia foi o anúncio oficial do Milan da contratação de RONALDINHO GAÚCHO junto ao Barcelona. Ele assinou até junho de 2011 e custou ao rubro-negro italiano € 21 milhões mais bônus.

Esperamos que ao lado de Kaká, Ronaldinho redescubra o seu bom futebol. Com isso, o imbróglio criado pelo clube catalão sobre a presença de Gaúcho nas Olimpíadas de Pequim, acabou.

Diário de um aposentado

Em entrevista ao jornal suíço "Blick" o heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher de 39 anos, afirmou que encerrou a carreira para não ver um amigo desempregado, no caso, o brasileiro Felipe Massa, atual líder do campeonato. Schumacher afirmou que não teria medo de duelar com Kimi Raikonnen, atual campeão, mas por gratidão, não queria ver o amigo perder a vaga na equipe Ferrari. Sua saída acarretou na manutenção de Massa junto com Raikonnen.

Alemão ajudando brasileiro... Será que ele compensou as inúmeras "gratidões" do Barrichello?



É Cléber... Hoje sim!!!

O que é isso, companheiro?

Ainda prossegue a greve em parte dos Correios. A paralisação já afeta as pessoas, que sem o recurso da internet, estão sem pagar as suas contas via boleto bancário (ou seja, vão pagar juros...). Os funcionários cobram reajuste salarial e aumento do percentual sobre o salário referente a insalubridade (o perigo que os bravos carteiros passam com os cães, por exemplo).

O que mais assusta é a passividade do governo federal para solucionar (ou não) esta greve. Tramita há anos a espera de aprovação, o projeto de lei que regulamenta as greves e paralisações no setor público, e o que é interessante é que o atual presidente foi um dos maiores incentivadores para a regulamentação, e iniciou sua carreira política quando era o "companheiro Lula" líder sindical (senão o maior desse país) em São Bernardo do Campo. Nessa época, Lula também apóiava as greves dos metalúrgicos.

A nossa guerra...

Mais um inocente morre no país vítima de desastre durante abordagem policial. Teve o menino João Roberto, duas pessoas no Paraná, e agora um homem de 36 anos, foi interceptado por um assaltante em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e durante a perseguição policial foi baleado e morreu pouco depois.

Casos como estes só evidenciam um problema que vem em cascata: O pouco comprometimento do nossos governantes, o péssimo treinamento e qualificação dos policiais militares e a nossa indiferença diante de algumas situações, como o ato de fiscalizar e cobrar ações de nossos representantes.

Cidadania tem que ser exercida por todos, mas principalmente por nós na hora de escolher em quem votar.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Competência de quem?

Continua a polêmica entre o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o Ministro da Justiça, Tarso Genro e magistrados paulistas sobre o "prende e solta" protagonizado na operação Satiagraha. Agora o presidente do STF criticou Tarso por considerar que ele não tem competência para opinar sobre as decisões do supremo.

Gostaria de ver esta mesma polêmica e afinco em outros casos como: O Assassinato da jornalista Sandra Gomide pelo RÉU CONFESSO Pimenta Neves; As famílias desamparadas do Palace II e a liberadade de Sérgio Naya, o juiz Lalau, e por aí vai...

Por que não há o mesmo ímpeto em casos como estes? O que será que Dantas, Najas e Pitta têm para gerar tanto furor?

Eu fico!


Rubro-negros, podem ficar tranquilos que Caio Júnior (foto) fica. Ele teve salários reajustados e a garantia de contrato até dezembro de 2009. Como disse antes, será uma tranquilidade para a manutenção da excelente campanha do Flamengo.

Chega de perder técnicos, né?

Brahmeiro

Acho que o Ronaldo se empolgou tanto com o pentacampeonato em 2002 sob o tema da música de Zeca Pagodinho "Deixa a vida me levar" que resolveu adotar o estilo do pagodeiro...



Haja Zeca - Feira!

Veja a seguir... ???

Durante o meu almoço, assistindo ao SBT, vejo uma chamada para uma promoção veiculada pelo próprio canal de Sílvio Santos para àqueles que souberem dos artistas e da programação do canal, ganham valiosos prêmios.

O problema ta aí... Na emissora, por causa das constantes modificações, nem os funcionários sabem da programação...



Que Desafio, hein...

Chávez rindo a toa...

Momento do domingo: No concurso Miss Universo, a Venezuelana Dayana Mendoza de 22 anos, levou o título. E para a alegria completa de Hugo Chávez, a Miss americana Crystle Stewart, de 26 anos, durante a sua apresentação, escorregou e caiu.

Vingado o escorregão de Fidel há tempos atrás...

Corrupção que não tem fim...

A Polícia Federal investiga suspeita de fraude em concessões de título de "entidade filantrópica" a algumas instituições por um órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social. O benefício era dado em troca de propina. Como sabemos que filantropia é sem fins lucrativos, esses títulos isentam a entidade de qualquer pagamento de tributos. Porém, essas concessões foram dadas para algumas empresas com fins lucrativos, burlando a lei numa prática escandalosa de sonegação fiscal.

Mais um de milhares de casos de corrupção financiada pelo poder público. Teve o caso das ONGS , Mensalão, etc. Esse dinheiro sonegado ou desviado faz falta para a construção de novas escolas, melhoria na saúde, segurança pública...

Olho no voto em outubro!

domingo, 13 de julho de 2008

Flamengo deita e rola...

A 11ª rodada do Brasileirão manteve o Flamengo na liderança. O time sem dificuldades, aproveitando as falhas do Vasco, venceu por 3 a 1 com direito a um golaço de Cristhian. Ibson (foto) e Fábio Luciano pelo Fla e Alex Teixeira pelo Vasco completaram o placar. O rubro-negro chegou aos 26 pontos e demonstra neste primeiro momento do Brasileirão ser candidato ao título. O time mostra entrosamento, toque de bola e esquema tático bem definido por Caio Júnior, que recebeu uma proposta tentadora do futebol árabe e nesta segunda, define a sua situação. Se Caio Júnior sair, junto com a baixa de Renato Augusto e outras possíveis saídas, pode atrapalhar a campanha do Flamengo. Já o Vasco, parou nos 14 pontos e mostrou fragilidade tática e pouco poder de reação. Abre o olho, Lopes...

No clássico paulista, deu tricolor contra o Palmeiras: 2 a 1. Uma boa vitória do São Paulo para voltar a brigar pelas primeiras posições. Já o Verdão começa a se afastar dos líderes com os últimos resultados negativos.

Em Minas, o Cruzeiro se impos e venceu o Atlético-MG também por 2 a 1. O Azulão se manteve na vice-liderança. O Grêmio, de virada, venceu a Portuguesa por 2 a 1. O Time de Celso Roth mantém o bom aproveitamento em casa e integra o G-4 na terceira posição.

Vitórias dos vistitantes, Sport contra o Náutico (0 x 2), e Figueirense contra o Ipatinga (0 x1). O Flu venceu no sábado o Vitória e segue rumo ao fim da "brincadeira". No jogo dos desesperados, na Vila Belmiro, o Santos buscou o empate com dois gols do barrado Kleber Pereira contra o Botafogo do estreante Ney Franco. Empates também entre Atlético-PR e Internacional (1 a 1) e Goiás e Coritba (2 a 2).

Na quarta, mais emoções do Brasileirão...

Majestade Sabiá

Li que a Jornalista e Socialite Glória Maria (de férias seculares na Globo) toma mais de 100 cápsulas por dia para (sic) manter a "beleza", e também toma sopa de ninho de passarinho importada da Tailândia para rejuvenescimento...


Não deixem ela ir a um viveiro de passáros...