sexta-feira, 18 de julho de 2008

Que cidade é essa?

A frase que entitula esta postagem foi dita pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho durante uma cerimônia de entrega de 97 novas viaturas a Polícia Militar.
“Não podemos nos acostumar a isso. Vocês não podem se acostumar a isso. Que cidade é essa em que inocentes morrem e policiais são metralhados? Que cidade é essa? Essa é a cidade que nós queremos?
Com esta frase, Cabral demonstra sua indignação com as recentes tragédias envolvendo civis e militares. O governador reafirmou que a poítica de enfrentamento aos criminosos vai continuar, inclusive com o aumento do efetivo nas ruas.

Mas, governador e secretário Beltrame, será que indignação basta? Não está na hora de retirar o prefixo indign- e partir para ação, com investimentos, valorização e qualificação dos responsáveis pela segurança nas ruas? Sabemos que o problema não foi causado por vocês,é um legado de outros governos, mas hoje é de suas responsabilidades.
A maioria das pessoas não confia na Polícia, e uma instituição bicentenária está perdendo a credibilidade devido a politicagem barata. Afirmar que os bandidos estão mais ousados é retórica, mas a PM não pode agir como eles. Inteligência, premeditar a ação é um caminho. Além é claro da intervenção do estado com saúde, educação e moradia dignas; Pois para os moradores de áreas carentes, a única ação do estado é a polícia, e o poder paralelo, seja traficantes ou as mílicias, possuem o comando. Nós o elegemos para agir, governador.

Governador e secretário, peço seriedade e ação inteligente. Sem jogo ou espetáculo político. Nessa hora, o que menos importa é quem governa ou a popularidade, mas impedir que mais inocentes, sejam policiais ou civis, morram.

Nenhum comentário: