quarta-feira, 16 de julho de 2008

Esperança é a última que...

Nojo, pavor, indignação. Qualquer um desses termos ou outros milhares de sinonimos são cabíveis para classificar os acontecimentos recentes com a polícia militar e os envolvidos nas operações da Polícia Federal.

Ontem, acompanhei nos Telejornais a divulgação da quebra do sigilo telefônico de Daniel Dantas, Celso Pitta e Naji Nahas. É velada a negociata de influência, quando Dantas já sabe com 1 ano de antecedência dessa operação. As propinas pagas, os delegados que quando começam a mexer no vespeiro, são afastados; E ainda para coroar, o presidente do poder Judiciário, de onde teria que vir isenção e imparcialidade, defende Dantas e sua turma. Como os investigados sabem da investigação? Por que tanta mobilização de políticos, reunião no Palácio do Planalto... quantos estão com o rabo preso?

Tudo para impedir que se chegue aos "Tubarões da corrupção".

E aí, nas ruas, temos a PM. Há 200 anos ela existe para manter a ordem urbana, servir e proteger a população. Mas, é isso que vemos nas ruas? As imagens abaixo chocam, mas são a prova concreta de como a nossa polícia age nos dias de hoje.




Seja a Polícia, sejam esses corruptos, eles matam o objetivo de um país limpo, pacífico e justo. De tanto morrer pessoas inocentes vítimas de todos eles, vão acabar matando a esperança.

Nenhum comentário: