sábado, 18 de outubro de 2008

Infeliz coincidência

Estava realizando a manuteção do meu blog, aí lembrei-me de anexar o Blog do VERDADEIRO GAROTINHO, o locutor esportivo e âncora da Rádio Globo, José Carlos Araújo. Digitei na barra de pesquisas do Google: "Blog do Garotinho", e com o resultado dela, anexei o Blog com o mesmo nome. Ao abrir, minha surpresa... Era o Blog do Ex-Governador, marido da ex-governadora, atual candidata a prefeita de Campos, o plagiador, o atual comunicador da Rádio Manchete, Anthony Matheus.

Para quem quiser: http://www.blogdogarotinho.com.br/

Resolvi ler o Blog, e comecei a me surpreender. O que esperar de um político ao comentar as atitudes de um candidato a prefeito de seu partido? No mínimo, uma opinião comedida. Mas não é o que se lê na página pessoal de "Garotinho". Vários "Posts" criticando duramente Eduardo Paes, o candidato neste segundo turno a prefeitura do Rio de Janeiro pelo PMDB, o partido que ele é presidente no estado.

Tudo bem que vivemos em uma democracia, e todos podem, na teoria, ter liberdade de expressão, seja favorável ou não. Mas, em se tratando de política, quando um político do mesmo partido desfere essas críticas a um "colega", outros interesses são objetivados.

Todos sabem que um não morre de amores pelo outro, e que Anthony Matheus ainda fica magoado por Sérgio Cabral, principal aliado de Paes, se afastar após a sua vitória para o cargo de governador e tentar "tomar" para si o PMDB carioca.

Este é um bom exemplo de que os partidos políticos no Brasil pouco significam. O que realmente vale é a individualidade de cada um. Não há uma solidariedade ou cooperação em grupos, o que existe é o egoísmo, alimentado pela ambição do poder.

Nenhum comentário: