domingo, 27 de julho de 2008

A Rodada...

A 15º rodada do Brasileirão colocou o Vasco bem próximo da perigosa zona de rebaixamento, apenas uma posição acima da Portuguesa, que está no grupo dos piores, mas com o mesmo número de pontos . O Time de São Januário foi goleado pelo Santos na Vila Belmiro por 5 a 2, com três gols (todos de pênalti) de Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão ao lado de Alex Mineiro com 10 gols. Mais uma vez os erros infantis da defesa foram cruciais para uma nova derrota cruzmaltina. Três pênaltis ainda no primeiro tempo praticamente selaram a vitória santista que reabilita o peixe, mas insuficiente para tirá-lo da zona perigosa. Enquanto o elenco santista vem reagindo e jogando bem sob o comando de Cuca, notei o oposto no elenco vascaíno. O time está apático, desunido, errando demais e aceitando as derrotas. Isso é consciência de time perdedor...

No Olímpico, o Grêmio empatou com o Palmeiras em 1 a 1, resultado que mantém os gaúchos na liderança com 29 pontos e tira o Palmeiras do G-4.

No Clássico carioca, Flamengo e Botafogo empataram sem gols . No primeiro tempo, a pressão foi toda do Flamengo, que perdeu muitos gols com Obina, ora por displicência, ora por boas defesas do goleiro Castillo. O time parece sentir a falta de um atacante finalizador. O Botafogo foi muito cauteloso e pouco agrediu, não levou gol graças ao bom esquema defensivo . No segundo tempo, a pressão flamenguista prosseguiu, mas o Botafogo conseguiu equilibrar a partida e perdeu algumas boas oportunidades, principalmente com Wellington Paulista. O jogo seguiu movimentado, mas o empate em 0 a 0 prevaleceu. Resultado que mantém o Flamengo na vice-liderança com 28 pontos e o Botafogo na zona intermediária da tabela com 19 pontos.

Com o perdão da redundância, O Atlético-MG fez as pazes com a Vitória contra o Vitória, por 2 a 1. O Galo sai da zona de rebaixamento e o Vitória perde a oportunidade de colar nos líderes.

Ainda tivemos no domingo: Atlético-PR 0 x 0 Figueirense, Goiás 1 x 2 Sport e a vitória do São Paulo, de virada, por 3 x 1 contra a Portuguesa. O atual bicampeão está chegando nas cabeças...

No sábado: Ipatinga 1 x 0 Internacional, Náutico 1 x 2 Coritiba, e uma derrota perigosa do Fluminense para o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1.

Abram o olho, Vasco e Fluminense!

Nenhum comentário: