sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dia vitorioso e dourado


Entre o fim de noite de quinta até o fim da manhã de sexta, o Brasil teve o seu ápice nos jogos olímpicos em Pequim. Começou com o bronze de Ricardo e Emanuel no vôlei de areia, depois na mesma modalidade, veio a prata de Fábio e Márcio.

Ao acordarmos na sexta, tivemos a vitória da seleção masculina de futebol sobre a Bélgica, que garantiu o Bronze. Esta não foi tão comemorada, mas, independente do contexto, também é uma medalha conquistada.

Depois, veio a maiúscula vitória do vôlei masculino de quadra contra a Itália por 3 sets a 1, garantindo a classificação para a final contra o Estados Unidos, final que será repetida também no feminino. Emoções fortes e medalhas a vista.

Mas, a consagração veio com Maurren Higa Maggi. A paulista de São Carlos que em 2003 foi suspensa por doping e ficou dois anos fora do atletismo, pensou até mesmo em parar, retornou e no último ano deu mostras que iria fazer bonito nas Olimpíadas. E ela não decepcionou. No salto em distância, sem sequer saltar a última vez, Maurren cravou 7.04m ainda na primeira tentativa e conquistou o segundo ouro do país, o primeiro das mulheres no atletismo brasileiro.

Maurren confirma uma tendência neste grandioso jogos olímpicos: as mulheres estão fazendo história com seus desempenhos. E ela é um grande exemplo de superação, fé e vitória. Parabéns Maurren, parabéns mulheres.

Um comentário:

Carlinha disse...

Olá Vitor! É a carla lá da Facha, tudo bom? Muito legal o seu blog, gostei mesmo! E gostei mais ainda do ouro da Maurren; suado e mais do que merecido! Bjaooo