quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Basta ao Nepotismo

O Supremo Tribunal Federal aprovou uma súmula vinculante proibindo definitivamente o Nepotismo (empregar parentes diretos em cargos públicos indicados) nos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário.

Que fique bem claro que esta súmula vinculante é uma espécie de confirmação de uma lei que já existia, porém como de costume aqui no Brasil, não cumprida, devido a falta de punição. É uma verdadeira farra suja o que os nossos parlamentares, ministros, juízes, desembargadores e por aí vai fazem com este poder de indicar qualquer um para os cargos de assessoria e ganhar um gordo salário que sai de nossas contribuições. Tem caso de políticos que empregam esposa, filho, tio, tia, cunhado..., fazendo do setor público a extensão da sua casa. E o pior, com isso, a qualidade do serviço público prestado é sofrível. Espero que esta súmula faça esta prática antiga perder força e de fato esses cargos serem ocupados por concursados qualificados.

Mas, e o Nepotismo cruzado? aquele que um contrata o parente de outro? Ministro Lewandowski, outra súmula por favor! E em breve!

Nenhum comentário: