domingo, 24 de agosto de 2008

Rumo a Londres - 2012

Chegou ao fim a maior Olímpiadas de todos os tempos. Os jogos de Pequim na China, sem dúvida, marcam não só pela exuberância das instalações, como pelos resultados ocorridos. O que dizer de todos os recordes quebrados, das oito medalhas na natação do americano Michael Phelps, do "ligeirinho" Jamaicano Usain Bolt, da gigante russa Helena Isinbayeva e também de todos os nossos medalhistas - Cesar Cielo, Maurren, as meninas e os meninos do futebol... - que independente da cor da medalha, assim como todos os outros participantes, são grandes vitoriosos.

Venho dizendo aqui que na China a vez foi das Mulheres. As Meninas do nosso Vôlei de quadra, a Ketleyn no Judô, as meninas de bronze no Iatismo e a grande estrela brasileira nestes jogos, a "Fênix" Maurren Higa Maggi. Parabéns a todas as nossas meninas!

Mesmo aqueles que não conseguiram o resultado esperado ou falharam, também nos ensinam grandes lições. A lição de que nem sempre venceremos, nem sempre perderemos, mas podemos sempre ser campeões em dignidade, moralidade e solidariedade. Certamente o Idealizador do jogos, o Barão de Coubertin, está muito orgulhoso deste grande momento da humanidade chamado Olimpíadas de Pequim - 2008. Parabéns a todos os atletas e aos chineses que mesmo com algumas diferenças culturais e problemas sociais graves promoveram sem problemas o evento. E que as autoridades políticas continuem lembrando que através do esporte podemos formar cidadãos conscientes que semearão a PAZ neste mundo tão intolerante.

Até Londres - 2012!

E vem ai as Paraolimpíadas de Pequim, outro grande exemplo de superação.

Nenhum comentário: