domingo, 12 de abril de 2009

Emoção até o fim!

Foram de tirar o fôlego as semifinais dos campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e São Paulo. Os resultados de certa maneira surpreenderam, pela goleada do Botafogo sobre o Vasco e pelas viradas de Santos e Corinthians. Porém, do ponto de vista de que em clássicos tudo é possível, os resultados refletiram a magia que é o futebol.

No sábado, coube ao Botafogo antecipar a Páscoa aos Vascainos. Um acachapante 4 x 0 levou o Glorioso a final da Taça Rio, e caso vença a decisão, será campeão carioca de 2009 sem a necessidade de finais. Neste jogo, o destaque positivo foi o atacante alvinegro Maicosuel, que com dois gols e uma excelente atuação, passeou diante do espaço deixado pelo lado direito do Vasco, principalmete pela má atuação de Paulo Sérgio, o destaque negativo.

Ainda no sábado, o Santos bateu o favorito Palmeiras de virada, por 2 a 1, e ficou a um empate das finais do Paulistão. O garoto Neymar mais uma vez foi decisivo, marcando um gol. Resta ao Palmeiras agora se concentrar para o duelo decisivo contra o Sport Recife, nesta próxima quarta, pela Libertadores.

No Domingo, dia da Páscoa. Chocolates, bacalhau, e dois belos espetáculos de futebol. No Rio, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Juan, em uma falha tremenda de Fernando Henrique, e garantiu-se na briga para ser de maneira incostestável o maior campeão de estaduais do Rio. Hoje, o Mengo tem 30 títulos, igualmente ao Flu. Destaque para Kléberson, dono do meio-campo rubro-negro. Já o Tricolor, decepcionou com as apagadas atuações de seus craques Conca, Thiago Neves e Fred. Agora a Taça Rio terá na final Flamengo x Botafogo.

No Pacaembu, o Corinthians emocionou a sua Fiel torcida. O São Paulo saiu na frente, logo em seguida o Coringão empatou, e o resultado ia se arrastando por todo o jogo quando, já no fim, Cristhian fez o gol da virada e explodiu a galera que lotava as arquibancadas. Resultado que inverte a vantagem de empate ao Corinthians. Para o São Paulo, resta a vitória por qualquer placar, para chegar as finais.

Grandes duelos, fortes emoções. Domingo que vem teremos mais!

Nenhum comentário: