domingo, 10 de agosto de 2008

Grêmio bem na fita...

Encerrada a 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, e o Grêmio tem muito que comemorar. No sábado, os gaúchos golearam o Atlético-MG no Mineirão por 4 a 0. Com esta vitória, o time chegou aos 41 pontos, manteve a liderança isolada e conquistou simbolicamente o primeiro turno. A equipe mostra tranqüilidade, esquema tático bem definido por Celso Roth e a eficiência do conjunto liderado por Tcheco e Perea.

Ainda no sábado o Flamengo fez as pazes com a torcida ao vencer por um suado 1 a 0 o Atlético-PR, gol de Jaílton. Esta vitória mantém o time na briga pela vaga ao G-4.

E no Morumbi, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 1. O Time terminou o primeiro turno entre os quatro primeiros, cumprindo a meta estabelecida pelo técnico Muricy Ramalho.

No Domingo, o Vitória passeou no Barradão goleando com facilidade o Vasco por 5 a 0. Estreando novo técnico, Tita, o Vasco cometeu os conhecidos erros defensivos, culminantes para mais uma goleada. Tita vai ter muito trabalho e a torcida vascaína vai sofrer muito ainda com a deficiência técnica do time. Bem arrumado taticamente por Vagner Mancini, o Rubro Negro baiano faz uma ótima campanha e vai brigar por uma vaga na Taça Libertadores.

E no caminho oposto ao do Vasco, o Botafogo vai subindo. A vitória contra o Palmeiras por 1 a 0 consolida o time de Ney Franco na briga, o elenco está motivado e no rumo certo para alcançar uma vaga no G-4, que ano passado, escapou.
Vitória importante da Portuguesa (2 a 1) sobre o Cruzeiro, que se distancia do líder Grêmio em cinco pontos, e do Coritiba (3 a 0) sobre o Sport.

No Ipatingão, o Ipatinga venceu o Fluminense, de virada, por 2 a 1. Resultado que igualou a campanha de ambos na zona do rebaixamento, com 16 pontos. Esta derrota pode custar o emprego do técnico Renato Gaúcho no tricolor carioca.

Em Recife, o Náutico venceu o Santos por 1 a 0 e respirou um pouco, chegou a 21 pontos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Vasco para as últimas quatro posições. O Santos segue com sua má campanha, integrando também a zona de rebaixamento.

Ainda tivemos o empate entre Internacional e Figueirense, em Porto Alegre, por 1 a 1.

Brasileirão só no próximo fim de semana, pois na quarta-feira teremos o início das equipes brasileiras na Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: