segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coincidência ou campanha? - A reação da internet funcionou!

Eu avisei.

Só a internet poderia interferir na campanha dos 45 anos da TV Globo.

No post abaixo, você confere os motivos para esta interferência. Era velada as semelhanças deste filme com a campanha do candidato à presidência da república José Serra. Do número aos jingles.

Retwittei o William Bonner quando o mesmo colocou um link para a campanha dizendo: "olha que legal"

Indaguei via twitter o âncora e editor do JN: @realwbonner "Todos queremos mais! Muito mais! Globo, 45 anos!" Não é parecido com o slogan e o número da campanha do Serra?

Bonner não me respondeu bem como apagou esta última postagem para o link da campanha. Ele, que é twitteiro assíduo, desde às 15h de hoje, 19/04, não escreve nada.

Silêncio geral...

Mas, nem tanto. 


Leio agora no Odia online que a Globo decidiu suspender a veiculação da campanha para não suscitar suspeitas de que está sendo tendenciosa e favorável a campanha de José Serra.


Abaixo, o comunicado da Globo:


"O texto do filme em comemoração aos 45 anos da Rede Globo foi criado - comprovadamente - em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada."

"Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme."



Eu fui profético e provocador: Só a INTERNET poderia reverter esta aberração.


E a Globo sentiu. 

Vai ser difícil repetir 1989.


Queremos uma campanha limpa. 

a internet vai ser um ponto chave na fiscalização destes atos. 


Aqui não há monopólio. Não há passividade. 

Pelo menos por enquanto...


Fiquemos atentos. Vem mais por aí.

Nenhum comentário: