E hoje foram escolhidas as doze cidades brasileiras aptas a receber jogos na Copa do Mundo de 2014: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Cuiabá, Brasília e Manaus terão o privilégio e a alegria de sediar jogos da maior competição esportiva do mundo.
Ao anunciar as cidades diretamente das Bahamas, a FIFA já coloca uma responsabilidade nas localidades escolhidas: Investir fortemente desde já não só em um bom estádio, uma arena esportiva, mas em toda a infraestrutura que deve cercar um evento desta magnitude, como sistema público de saúde, transporte e segurança.
E evidente que estas cidades ao receber este aporte de investimentos, vão se tornar locais melhores para se viver, pois o legado fica para a população que nela reside.
Mas é necessário que se planeje com inteligência e responsabilidade os investimentos, para não correr riscos de atrasar o cronograma de obras e principalmente, não gaste-se além do necessário, superfaturando as obras, como aconteceu no Pan-americano do Rio em 2007, em que se gastou muito mais, com fortes suspeitas de superfaturamento. Planejar e executar com prudência serão os primeiros passos para uma Copa de primeiro mundo no Brasil.
Parabéns as cidades escolhidas e desde já fica a expectativa para que em 2014, possamos ter uma Copa do Mundo de futebol com um show de bola e de estrutura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário